NEGÓCIOS: Giro Empreendedor acontece em quatro pontos da capital neste fim de semana

Parque Natural, Parque da Cidade, Espaço Alternativo e Mercado Cultural recebem a ação

NEGÓCIOS: Giro Empreendedor acontece em quatro pontos da capital neste fim de semana

Foto: Divulgação

 

Fazendo parte da programação de 2023, o Giro Empreendedor acontece em diferentes locais da cidade ao longo deste fim de semana. Os eventos contam com a exposição e venda de artesanatos, plantas, alimentos e outros produtos.
 
O primeiro acontece nesta sexta-feira (14), no Parque da Cidade, das 16h30 às 21h. No sábado (15), a programação acontece no Espaço Alternativo, no mesmo horário. Já no domingo (16), o evento ocorre no Mercado Cultural, das 8h às 12h.
 
Além disso, o Giro Empreendedor segue fixo no Parque Natural, todos os sábados e domingos, das 8h às 17h, situado ao final da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira). São diversos horários e locais para a população conhecer a feira de empreendedores locais.
 
O objetivo do projeto é fomentar o trabalho dos pequenos empreendedores e levar produtos de qualidade para mais perto dos consumidores. Participam como expositores pequenos empreendedores da capital, cadastrados na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).
 
Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a realização das feiras é relevante para a movimentação da economia. "Nós instituímos o Giro Empreendedor em agosto de 2021, com a proposta de oportunizar aos microempreendedores e artesãos o fomento à economia e geração de renda. Neste um ano e meio de funcionamento, foram mais de 9 mil famílias beneficiadas com a realização de diversas feiras itinerantes por toda capital", finalizou.
 
Na última sexta-feira (7), foi dado início à programação 2023 do Giro Empreendedor, com a feira sendo realizada no Parque da Cidade, Mercado Cultural e Espaço Alternativo.
 
São comercializados artesanatos, roupas, acessórios, bijuterias, doces e salgados variados, plantas ornamentais, entre outros produtos. A expansão do programa leva em consideração a proposta inicial do projeto, que é atuar em diversos lugares da cidade.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS