LINFOMA: Jovem faz vaquinha para conseguir pagar tratamento de saúde

O procedimento custa cerca de R$ 3 milhões de reais

LINFOMA: Jovem faz vaquinha para conseguir pagar tratamento de saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O jovem Athyla Bosco, de 26 anos, natural de Porto Velho, está em uma batalha contra o linfoma: uma doença que afeta os linfócitos, células responsáveis por proteger o corpo de infecções, Ele foi diagnosticado com a doença em 2019, passou por diversos tratamentos, mas infelizmente, não obteve sucesso em nenhum deles.
 
Agora, a única esperança é um tratamento chamado Car-T Cell, que acaba de chegar ao Brasil. O procedimento consiste em retirar células do próprio paciente, modificá-las geneticamente em laboratório e, em seguida, injetá-las novamente no corpo do doente para combater as células cancerígenas.
 
“Atualmente eu faço o uso da imunoterapia, mas não tem sido o suficiente para combater a doença. Essa medicação basicamente tem me ajudado a não debilitar tão rapidamente, mas o câncer segue progredindo”, disse.
 
O tratamento é bastante caro, e Athyla precisa arrecadar três milhões de reais para ter acesso ao Car-T Cell. A família do jovem já iniciou o processo judicial para tentar esse procedimento via SUS, mas o rapaz não tenho condições de esperar até o final do processo judicial.
 
“No momento, a minha única esperança é ter acesso a terapia Car-T Cell que acabou de chegar ao Brasil. Este que já é um procedimento muito consolidado no exterior. Hoje no país esse tratamento só está sendo realizado em três hospitais da rede privada”, informou Athyla.
 
Determinado a vencer a doença, Athyla criou uma vaquinha solidária para arrecadar fundos para o tratamento. A campanha já está em andamento, e a família e amigos do jovem estão se mobilizando para ajudá-lo.
 
Quem quiser contribuir para o tratamento, pode fazer a doação  através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/car-t-cell-para-o-athyla?fbclid=PAAabyW8QPFCH-Pj5r1qg5rsvL7Mk0t53HMXps5PymHZi_3WCo6mtrlFlxLww.
 
“O meu apelo vai para quem já me acompanha e sabe da minha luta, e também para você que está me conhecendo agora e tem o desejo de me ajudar”, finalizou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS