PREVENÇÃO: Vacinação contra Covid-19 e vírus influenza vai até 31 de maio em RO

Vacina bivalente, contra covid-19 e influenza está disponível ao público a partir dos 12 anos

PREVENÇÃO: Vacinação contra Covid-19 e vírus influenza vai até 31 de maio em RO

Foto: Divulgação

 

A Agência de Vigilância em Saúde – Agevisa está intensificando o chamamento à população, visando sensibilizar quanto à necessidade de alcançar a maior cobertura vacinal simultânea possível, contra a covid-19 e o vírus Influenza, da gripe. Para isso, as pessoas devem procurar os postos de saúde até o dia 31 de maio.
 
Para o governador Marcos Rocha, os municípios têm desenvolvido esforços, para que a meta proposta pelo Ministério da Saúde seja alcançada. O Programa Nacional de Imunizações estabeleceu como meta, vacinar no mínimo 90% da população para ambas as vacinas.
 
Já o diretor-geral da Agência, Gilvander Gregório de Lima destacou que, as ações para a imunização devem ser mantidas, “independente dos eventuais desafios. A aplicação simultânea das vacinas contra a covid e influenza (bivalente) está sendo disponibilizada à população, a partir de 12 anos de idade”, informou, ressaltando que, para este tipo de vacina, a pessoa deve ter tomado as duas doses da vacina monovalente há pelo menos quatro meses.
 
A Coordenação Estadual de Imunizações da Agevisa recomenda a aplicação das vacinas covid-19 monovalente, bivalente e Influenza à população a partir de 6 meses de idade, com exceção da bivalente, que é aplicada a partir de 12 anos de idade.
 
“Para alcançar o público-alvo, o Ministério da Saúde define alguns grupos prioritários, contudo, devido à baixa procura por parte destes grupos aos postos de Saúde, a Agevisa avançou, e está disponibilizando a vacina bivalente a todas as pessoas aptas a tomarem o reforço, sempre com a ressalva de que seja a partir dos 12 anos”, informou a enfermeira Eliza Ferraz, da Coordenação Estadual de Imunizações.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS