DEBATE: Min. Gilmar Mendes estará no Congresso Interdisciplinar e Amazônico

Evento acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de abril, com uma programação diversificada

DEBATE: Min. Gilmar Mendes estará no Congresso Interdisciplinar e Amazônico

Foto: Divulgação

 

O III Congresso Amazônico de Constitucional, promovido pela Faculdade Católica de Rondônia, é um evento que promete movimentar a comunidade jurídica de Rondônia. 
 
A grande novidade deste ano é a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
 
O evento acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de abril, com uma programação diversificada que inclui mesas redondas, grupos de trabalhos e simpósios, com temas ligados à Constituição, sustentabilidade, direito socioambiental e administração.
 
A participação do Ministro Gilmar Mendes, prevista para o dia 13 de abril, às 19h, no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), promete ser um dos destaques do evento. O tema da palestra que será proferida por ele será “Jurisdição constitucional e constitucionalismo digital”.
 
Além disso, no dia 14 de abril, haverá uma mesa redonda sobre “Constituição e Algoritmos, Hermenêutica da máquina, pós-fenomenologia e reconhecimento facial por inteligência artificial, Agentes Públicos Digitais”. Esse tema está diretamente ligado ao tema da palestra do Ministro Gilmar Mendes, o que demonstra a atualidade e relevância do assunto.
 
Vale ressaltar que durante o evento acontecerá o Simpósio dos cursos de Psicologia, Filosofia, Administração e Teologia da Faculdade Católica, e também a apresentação de pesquisas científicas dos trabalhos submetidos ao evento.
 
Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da Católica, https://www.even3.com.br/iii-congresso-amazonico-de-direito-constitucional-povos-e-comunidades-tradicionais-congresso-interdisciplinar-sobre-desafios-socioambientais-saberes-e-praticas-na-amazonia-314757/, ou pelas redes sociais, através do link na bio do Instagram da Faculdade.
 
Qualquer dúvida sobre o evento, basta enviar um e-mail para comunicacao@fcr.edu.br. 
 
A participação é aberta a todos os interessados no tema.
 
Clique no link e veja a programação completa
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito a isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS