PROGRAMAÇÃO: Igrejas Católicas da capital se preparam para Semana Santa

Vários eventos estão sendo organizados para celebrar ressurreição de Cristo

PROGRAMAÇÃO: Igrejas Católicas da capital se preparam para Semana Santa

Foto: Divulgação

A chegada da Semana Santa está fazendo com que as igrejas católicas de Porto Velho preparem uma programação especial para celebrar a data. Desde o último final de semana, essas entidades já estão comemorando a data, através do tradicional “Domingo de Ramos”. 
 
Esse dia, celebrado pelos católicos, marca a entrada de Jesus, na cidade de Jerusalém. As comemorações vão até o Domingo de Páscoa (09), quando é festejada a ressurreição de Cristo. 
 
Na Catedral Sagrado Coração de Jesus de Porto Velho, localizada na avenida Dom Pedro ll, na região Central da capital, as celebrações acontecerão diariamente, com missas. 
 
Distribuição de alimentos
 
A principal ocorre na Quinta-Feira Santa (06), quando será realizada a Missa da Ceia do Senhor e, em seguida, acontecerá a Adoração ao Santíssimo Sacramento. 
 
Na Sexta-Feira Santa (07), será realizada a Via-Sacra pelas ruas do centro da cidade, com a participação de várias igrejas católicas. Essa procissão termina na Igreja Catedral, com a Celebração da Paixão do Senhor.
 
Na Igreja Matriz de São Tiago Maior, que fica na rua Mané Garrincha, 3154, bairro Socialista, zona Leste da capital, as celebrações também acontecerão todos os dias, Na Sexta-Feira Santa será realizada a Procissão do Senhor Morto, saindo da igreja e percorrendo as ruas do bairro.
 
Além das celebrações religiosas, as igrejas católicas de Porto Velho também realizam ações sociais durante a Semana Santa. Entre essas podemos destacar a distribuição de alimentos e roupas para famílias carentes.

Galeria de Fotos da Notícia

PROGRAMAÇÃO: Igrejas Católicas da capital se preparam para Semana Santa

PROGRAMAÇÃO: Igrejas Católicas da capital se preparam para Semana Santa

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS