CAOS: Pacientes relatam problemas na Ana Adelaide e na UPA Sul em Porto Velho

Segundo eles, não há raio-x, exames de laboratório e médicos

CAOS: Pacientes relatam problemas na Ana Adelaide e na UPA Sul em Porto Velho

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Velho

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cidadãos que precisam usar a Policlínica Ana Adelaide e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Sul, ambas unidades sob a responsabilidade da Prefeitura de Porto Velho, relataram diversos problemas nos dois locais.

 

A situação mais caótica seria na primeira unidade: “Não tem raio-x nem exames laboratoriais. Não há nenhuma estrutura mínima para atender a população”, desabafou uma mulher que procurou o Rondoniaovivo.

 

Uma outra paciente, que esteve na Ana Adelaide preferiu procurar a UPA da zona Sul para ser atendida mais rápida, chegando ao local encontrou a situação ainda mais caótica.

 

“Superlotada. Muita gente e poucos funcionários para atender. Nos disseram que não há médico disponível”, lamentou ela.

 

Semusa informou que Policlínica Ana Adelaide está passando por uma manutenção elétrica, por isso, atendimentos estão suspensos em algumas áreas - Reprodução de internet

 

Situação

 

O jornal eletrônico entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), responsável pelas duas unidades de saúde, nos informou que “Ana Adelaide está passando por uma manutenção elétrica. Por este fato, alguns equipamentos precisaram ser desativados temporariamente para não haver dano”.

 

A resposta segue: “a unidade está aguardando o comparecimento da Energisa para finalizar o trabalho e retomar os atendimentos”.

 

Ainda de acordo com a Semusa “quanto a UPA Sul, a informação não procede. Ela está em atendimento normal com 117 pacientes assistidos até agora, conforme o link https://www.portovelho.ro.gov.br/upa/atendimento, onde é possível acompanhar os atendimentos nas UPAs em tempo real”.

 

E a Semusa ainda reforça: “O que acontece muito é que existem muitos pacientes nas cores vermelha e amarela. Estes são considerados de urgência e prioritários. Quem tem as cores verde e azul não deixarão de ser atendidos, mas vão demorar um pouco mais. Às vezes as cinco salas de sutura estão lotadas com os médicos atendendo esses pacientes mais urgentes”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS