QUEDA: Vacina bivalente contra Covid-19 tem baixa procura na capital

O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde da rede municipal, das 8h às 18h

QUEDA: Vacina bivalente contra Covid-19 tem baixa procura na capital

Foto: Divulgação

Porto Velho vem enfrentando um problema preocupante, que é a baixa procura pela vacina bivalente contra a Covid-19. Vale ressaltar que o imunizante é eficaz contra mais de uma cepa do Sars-CoV-2. 
 
No caso, ela abrange a cepa original, registrada em Wuhan, na China, e a variante ômicron, que desde 2022 predomina em todo o mundo. A vacina é aplicada em uma dose. No entanto, apesar da sua eficácia, muitos porto-velhenses têm se recusado a tomar a vacina, o que tem gerado preocupação entre as autoridades de saúde.
 
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), chegou a reduzir a idade para a vacina bivalente contra a covid-19. Agora, pessoas com idade a partir de 12 anos podem receber o reforço da vacina e mesmo assim a procura pela vacina continua baixa.
 
 

 

 

O imunizante está disponível em todas as unidades de saúde da rede municipal, das 8h às 18h, com exceção da Vila Princesa e Santo Antônio, que funcionam das 8h às 12h. É necessário apresentar um documento pessoal e cartão do SUS.
 
Para combater essa situação, a Semusa vem intensificando as campanhas de conscientização e mobilização da população. Além disso, estão sendo realizadas ações para facilitar o acesso à vacina, como a criação de postos de vacinação em locais estratégicos da cidade.
 
Para receber o reforço bivalente é necessário ter completado o esquema primário da vacina, ou seja, ter sido imunizado com, pelo menos, a primeira e a segunda dose de algum imunizante disponível até o momento. Quem tem três ou quatro doses também está apto a receber o novo reforço.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS