ONLINE: Três dos jogos mais populares do Twitch Esports

ONLINE: Três dos jogos mais populares do Twitch Esports

Foto: Divulgação

Como o mundo dos e-gaming continua a crescer, os fãs estão formando suas próprias equipes competitivas para competir em torneios Esports - jogos competitivos de vários consoles e jogos de PC. Este aumento de popularidade levou a um maior prêmio em dinheiro e a uma plataforma mais ampla para os espectadores, com sites como YouTube e Twitch dominando as figuras de visualização das transmissões. 
 
Realizados em todo o mundo, os torneios Esports vêm correndo há mais de uma década, mas seus espectadores modernos dispararam seus números para níveis exponenciais, com um recorde de prêmios em dinheiro indo para uma equipe Dota por um total cumulativo de 32 milhões de dólares. Em um mundo onde apostas esports e os atiradores em primeira pessoa são a raiva, que jogos resistiram ao teste do tempo e ainda recebem a maior visão do Twitch? Continue lendo, enquanto mergulhamos no mundo dos Esports e observamos três dos jogos mais populares na época em que escrevemos. Continue lendo para saber mais. 
 
Liga de Lendas 
 
Considerando que a Liga das Lendas foi lançada em 2009, a longevidade do jogo o torna verdadeiramente icônico no mundo do streaming. Ainda no topo de muitas das tabelas em sua 13ª parte, o jogo de arena de batalha tem você atuando em um time de cinco pessoas para se tornar um campeão de combate, ganhando pontos de experiência ao defender sua terra com a escolha de 160 opções de personagens personalizáveis. O jogo talvez tenha atingido seu auge em 2019, onde o campeonato mundial da Liga das Lendas atingiu mais de 100 milhões de espectadores únicos, e explodiu na mídia com jogos de spin-off, coleções de cartões digitais e prêmios da vida real. As maiores fitas da Liga das Lendas são Aphromoo e Otplol_. 
 
Counter-Strike: Ofensiva Global
 
Mais conhecido como CS:GO na comunidade de jogos, aqueles que fazem uma aposta nos torneios Esports tendem a optar por jogos de tiro como Counter-Strike: Ofensiva Global, pois eles têm um grupo maior de jogadores e confiam mais na habilidade individual do que qualquer jogo em equipe. Durante toda a pandemia do coronavírus, o jogo viu um aumento de pontos de vista desde seu lançamento inicial há quase uma década. Além do PC, os jogadores podem baixar o jogo para dispositivos de console como o Xbox e PlayStation, mas a maioria dos torneios limita o uso do mouse e do teclado, o que significa que somente os atiradores mais habilidosos podem pensar em ganhar alguns dos impressionantes prêmios que os desenvolvedores Value Corporation têm criado ao longo dos anos. 
 
Supervisionar
 
Seguindo o tema dos atiradores em primeira pessoa, Overwatch incorpora os elementos de batalha royale que tornaram Fortnite tão popular por sua breve corrida no topo do Twitch, e os combina com o tiroteio elegante que a maioria associaria ao Call of Duty. Overwatch tem uma variedade de modos de jogo, de modo que as diferentes serpentinas do Twitch podem capitalizar em seu nicho específico, com alguns jogadores tomando uma abordagem tática e furtiva para tentar ganhar, enquanto outros vão em chamas e tentam ganhar o maior número possível de pontos para ganhar as primeiras posições. Em média, Overwatch é um número consistente nas tabelas de Twitch, com um jogador com o nome de usuário Grandmaster Lemonade liderando o ranking de jogadores, tendo acumulado mais de 30 dias de tempo consistente jogado.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS