SEM PREVISÃO: Escola da zona Sul de Porto Velho está sem professores e alunos são prejudicados

Diretor não sabe informar quando problema será resolvido

SEM PREVISÃO: Escola da zona Sul de Porto Velho está sem professores e alunos são prejudicados

Foto: Divulgação/Governo de Rondônia

O mês de março já está quase no fim e o suplício de mães, pais e estudantes da Escola Estadual Hélio Neves Botelho, que está localizada no Bairro Conceição, na zona Sul de Porto Velho, parece que não terá fim tão cedo.

 

Segundo as famílias que procuraram o Rondoniaovivo, várias turmas estão sem professores e o diretor do colégio público não sabe quando o problema será resolvido.

 

“A turma do meu filho está sem professor de Geografia desde o início do ano. Conversei diversas vezes com o diretor, mas ele disse que nem tem previsão. Estou preocupada com o aprendizado dessas crianças que está sendo negado. Liguei na Seduc [Secretaria Estadual de Educação] e ninguém atende”, desabafou uma mãe que tem um filho de 13 anos matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Prints reclamam da conduta da diretoria da Escola Hélio Neves Botelho - Reprodução de tela

 

O jornal eletrônico teve acesso à vários prints de conversas em grupos de WhatsApp formados por pais e mães que têm filhos matriculados na Escola Estadual Hélio Neves Botelho.

 

“Muitas turmas estão em falta de professor, enquanto o bonitão perde o tempo dele humilhando alunos”, disse um pai.

 

“Já estamos quase em época de provas. Como esses alunos ficam sem professor? Com certeza isso vai prejudicar muito em um possível ENEM. Vou ligar na Seduc. Não é possível que só eu como mãe, ache um problema nossos filhos ficarem sem professor de Geografia. Eles ficam simplesmente sem fazer nada no tempo de Geografia”, escreveu uma outra mãe.

 

Pais e mães tentam conseguir respostas, mas são ignorados pelos responsáveis da escola pública estadual - Reprodução de tela

 

Entramos em contato com a Seduc, para saber quando e se o problema seria resolvido. A assessoria de comunicação nos informou que “iria verificar a situação e daria um retorno”, mas até o fechamento desta reportagem, não tivemos retorno. Se nos enviarem algum posicionamento, garantimos o espaço e faremos a atualização deste texto.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS