Afirmação foi feita após divulgação de reportagem do Rondoniaovivo sobre alagações no território indígena
Foto: Arquivo Pessoal/André Karipuna
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após a divulgação da reportagem “DESABRIGADOS: Rio Jacy-Paraná invade casas de aldeia indígena dos Karipunas” na terça-feira (21), nesta quarta-feira (22), a Santo Antônio Energia se manifestou sobre o assunto.
Veja mais
O Rondoniaovivo vai publicar a nota na íntegra abaixo:
A Santo Antônio Energia esclarece que nenhuma Terra Indígena é diretamente impactada pela implantação da hidrelétrica. O Programa de Apoio aos Povos Indígenas, previsto no licenciamento ambiental da Usina e aprovado pela Funai, leva em consideração ações que minimizam possíveis impactos indiretos e foi divido em duas fases.
Foto: Arquivo Pessoal/André Karipuna
A Santo Antônio Energia já concluiu toda a Fase 1 do programa para os povos indígenas Karipuna e Karitiana, que incluiu a construção de escola com alojamentos, posto de saúde, recuperação de estradas, ampliação e reforma da Casa de Saúde Indígena, entrega de materiais de apoio a saúde, construção de módulo sanitário, postos de vigilância, capacitação para vigilância e monitoramento das terras indígenas, entre outros.
A proposta da Fase 2 foi planejada pela Santo Antônio Energia e já entregue à Funai. A empresa aguarda a aprovação pelo Órgão para que este tema seja concluído.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!