CONVIDADA: Professora Rosângela Hilário fará parte de Conselho no Governo Lula

Ela é uma importante ativista pelas causas racial e das minorias em Rondônia

CONVIDADA: Professora Rosângela Hilário fará parte de Conselho no Governo Lula

Foto: Divulgação

A professora da Universidade Federal de Rondônia, Rosângela Hilário, foi indicada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, para fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República. O convite foi feito pelo Ministro de Relações Institucionais do atual Governo, Alexandre Padilha.
 
 
Rosângela é uma importante ativista pelas causas racial e de minorias em nosso Estado. O Conselho atuará durante os quatro anos de mandato por meio de reuniões setoriais com os diversos temas ligados a agenda de desenvolvimento. 
 
 
“No meu caso, as pautas raciais e para igualdade racial. Duas vezes por ano acontecem as plenárias para mensurar avanços e tais. O Conselho é um órgão de aconselhamento ao presidente representando a sociedade civil. Estou super bem acompanhada!”, enfatizou.
 
 
Ela contou também que o convite para fazer parte desse Conselho foi uma grande surpresa, pois, não esperava por esse reconhecimento. Segundo Rosângela, nessa nova função, pretende continuar a debater os assuntos que trouxe à tona quando, na última eleição, foi candidata à deputada federal.
 
 
“Eu sempre fui invisibilizada em Rondônia. De repente, receber esse convite do ministro Alexandre Padilha, em nome do presidente da República, que acessou as minhas redes, sobretudo, durante a campanha eleitoral. As coisas que a gente dizia, e que não foram reconhecidas em nosso Estado e, agora, tiveram. Eu me sinto reconfortada. As coisas que estamos falando estão fazendo eco. Isso é maravilhoso!”, declarou.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS