AMÉRICA DO NORTE: Participação de RO na maior feira de pescados gera expectativa de negócios

O governador Marcos Rocha está participando da International Boston Seafood Show, nos Estados Unidos

AMÉRICA DO NORTE: Participação de RO na maior feira de pescados gera expectativa de negócios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Marcos Rocha está participando nos Estados Unidos da International Boston Seafood Show, onde ocorre anualmente na cidade de Boston, capital do estado de Massachusetts, EUA, a maior feira de pescados da América do Norte.
 
 
Como parte de fomentar e desenvolver as exportações do estado, o governador Marcos Rocha, está se reunindo com compradores, fornecedores e profissionais da aquicultura de todo o mundo, o objetivo é fortalecer e ampliar toda a cadeia produtiva do estado.
 
 
 
 
Rondônia hoje é o maior produtor de peixes nativos em cativeiro do Brasil, é o 3º maior produtor de pescado, o Tambaqui é o terceiro pescado mais exportado do Brasil e Rondônia é o estado líder na produção nacional da Espécie.
 
 
“O nosso peixe hoje abastece 11 estados brasileiros e o Distrito Federal Amazonas, Acre, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, São Paulo, nossa meta agora é enviar o peixe de Rondônia para um número maior de consumidores, principalmente aqui dos Estados Unidos, onde temos industrias interessadas em exportar o nosso pescado” disse o govenador Marcos Rocha.
 
 
Ainda de acordo com o governador Marcos Rocha, esses contatos que estão sendo feitos ajuda e muito a estruturar a cadeia produtiva do pescado de Rondônia, de maneira que possam ganhar força interna e externa, garantido ao setor, desde o pequeno até o grande empresario, maneiras de aumentar a participação no mercado, gerando mais emprego e renda para os rondonienses.    
 
 
No ano passado Rondônia exportou para o Peru 47 toneladas de Tambaqui, ao valor total de U$ 125 mil (cento e vinte e cinco mil dólares); Cada tonelada saiu ao valor médio de U$ 2,6 mil. Na cotação atual, o valor seria de R$ 13 mil por tonelada.  Já para os EUA em 2022, foram exportadas 15 toneladas de pescado congelado, ao valor total aproximado de U$ 80 mil. Cada tonelada saiu ao valor médio de U$ 5,3 mil. Na cotação atual, o valor seria de R$ 27 mil por tonelada. 
 
 
Durante o evento em Boston, está prevista a reunião de diversas empresas com a comitiva de Rondônia, para que possa ser apresentado os resultados que são cada vez mais positivos em relação às exportações, sendo uma grande oportunidade para evidenciar o potencial do mercado rondoniense, principalemnte no que diz respeito ao tambaqui, já que segundo estudos, a cadeia produtiva do tambaqui tem tudo para ser um dos Commodities mais promissor do estado nos proximos anos, valorizando assim todo o setor produtivo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS