HORÁRIOS: USF Renato Medeiros passa a atender também aos sábados

Os serviços serão realizados duas vezes a cada mês, das 7h às 13h

HORÁRIOS: USF Renato Medeiros passa a atender também aos sábados

Foto: Divulgação

 

Os moradores dos bairros Cidade do Lobo, Cidade Nova 1 e 2 e Jardim Tropical têm, desde o último sábado(04), mais um dia na semana para buscar atendimento na Unidade de Saúde da Família Renato Medeiros, que passará a funcionar aos sábados no período de março a julho, das 7h às 13h.

 

A população terá acesso a uma série de serviços, como palestras de educação em saúde com prevenção às doenças, atualização do esquema vacinal, além de consultas médicas e odontológicas mediante agendamento prévio com a unidade.
 
Raimunda Lopes, gerente da USF, conta que o cronograma de atendimento foi montado de forma estratégica, para proporcionar à comunidade todos os serviços disponíveis na unidade.
 
“Temos uma demanda muito grande, especialmente do loteamento Jardim Tropical, área que possui mais de 3 mil moradores e ainda está descoberta. Essas ações aos sábados vão permitir que a população dessa área seja assistida, e possibilitar também horário para os moradores que não conseguem visitar a unidade durante a semana”.
 
A USF Renato Medeiros está localizada na rua Magno Arsolino, 1456, bairro Cidade do Lobo. O funcionamento de segunda a sexta-feira acontece das 8h às 18h. O local possui atendimento médico, odontológico e de enfermagem, e oferece vacinação, acompanhamento de pré-natal, planejamento reprodutivo, acompanhamento de idosos hipertensos e diabéticos através do Programa Hiperdia e outros serviços da atenção primária.
 
CONFIRA O CRONOGRAMA COMPLETO DE ATENDIMENTO AOS SÁBADOS DURANTE O MÊS DE MARÇO:
 
18/3 - das 7h às 13h:
 
Ação em alusão ao Março Lilás - combate ao câncer do colo do útero e realização de Papanicolau (exame preventivo de colo do útero);
 
Mutirão de cadastro individual do loteamento Jardim Tropical;
 
Consulta médica programada;
 
Atualização da situação vacinal da área de abrangência;
 
Atendimento odontológico programado;
 
Educação em saúde com prevenção à tuberculose.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS