NA ÁGUA: Moradores do Bairro Três Marias reclamam de abandono da prefeitura

Segundo eles, ruas viram lagoas todos os anos no inverno amazônico

NA ÁGUA: Moradores do Bairro Três Marias reclamam de abandono da prefeitura

Foto: Arquivo Pessoal/Manoel Portela

Moradores da Rua Flamengo, no Bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho procuraram o Rondoniaovivo para reclamar de abandono por parte da prefeitura da capital.

 

Segundo eles, há anos a via é negligenciada pelos poderes públicos, seja municipal ou estadual. Todos os anos, as famílias sofrem com as crateras e lagoas que se formam no período chuvoso, além da poeira e buracos no verão.

 

“Este ano a situação está insustentável, ao ponto de motoristas de aplicativos se recusarem a deixar passageiros na nossa rua. Em nome dos moradores, solicitei à Semob que, enquanto não asfaltarem, enviassem máquinas para abrirem as beiradas da rua para escoar as águas e o encascalhamento. Isso para dar um pouco de dignidade às pessoas transitarem pela via, seja a pé, de bicicleta ou carro”, comentou Manoel Portela, morador da área.

 

 

Os moradores da região prometeram um protesto e querem interditar ruas com grande movimento na região, como a Benedito Inocêncio, além do fechamento da própria Rua Flamengo.  

 

“Queremos chamar a atenção da prefeitura e da imprensa para a situação da Rua Flamengo e de outras ao redor como Portuguesa, Paissandu, Vasco e entre outras. É lamentável a divulgação de notícias de asfaltamento de bairros mais afastados do Centro da cidade. Todos merecem morar em ruas asfaltadas, já que também pagam impostos. Porém, os moradores do Três Marias sofrem todos os anos”, observou Manoel Portela.

 

 

De acordo com as famílias, em resposta às reclamações, a Semob (Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação) informou a todos que “a Rua Flamengo, assim como Portuguesa, Paissandu, entre outras do Bairro Três Marias, se encontram no programa Tchau Poeira, do Governo do Estado. Sendo assim, não são de responsabilidade da Prefeitura”.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS