DICAS: Veja o guia completo de como desentupir privada com desentupidor

DICAS: Veja o guia completo de como desentupir privada com desentupidor

Foto: Reprodução - Canva

Afinal, como desentupir privada com desentupidor? Sabemos que a obstrução é algo comum em diversas residências. No entanto, pode oferecer diversos transtornos e dores de cabeça. Sendo assim, separamos um guia completo de como fazer esse desentupimento com mais segurança.
 
O entupimento de vaso sanitário é uma situação muito constrangedora. Além disso, para quem mora sozinho, é completamente desafiador. Afinal, você precisa resolver esse problema o mais rápido possível ou não poderá mais usar o seu banheiro.
 
Sendo assim, veja como desentupir privada com desentupidor e garanta que esse problema seja resolvido com mais segurança. 
 
Leia a seguir:
 
  • O que acontece quando a água da privada não desce?
  • Qual o melhor equipamento para desentupir privada?
  • Por que as privadas entopem?
  • Como desentupir privada com desentupidor?
  • Contrate uma desentupidora!
O que acontece quando a água da privada não desce?
Antes de saber como desentupir privada com desentupidor, é importante saber o que acontece quando a água do vaso não desce.
 
Pois bem, quando a água da privada não desce, é por conta de algum entupimento no sistema de esgoto ou na própria privada. 
 
Isso pode ser causado por objetos que foram jogados na privada, como: papel higiênico, lenços de papel, fraldas e muito mais.
 
Se isso acontecer, é recomendável chamar um profissional qualificado para resolver o problema de obstrução no seu vaso sanitário. Além disso, é importante ressaltar que tentar desentupir a privada sozinho pode ser perigoso e pode causar danos adicionais ao sistema de esgoto
 

Qual o melhor equipamento para desentupir privada?

 
Como desentupir privada com desentupidor? Esse é um dos principais equipamentos que pode ajudar você nesse processo. 
 
No entanto, existem vários equipamentos e ferramentas que podem ser usados para desentupir uma privada. Veja a seguir algumas opções.
 
  • Hidrojateamento
 
Essa é uma técnica que conta com jatos de água em alta pressão para remover obstruções na sua tubulação. Essa técnica é usada por empresas desentupidoras e garante que o seu problema seja resolvido com mais facilidade.
 
  • Desentupidor
 
Você também pode desentupir a sua privada com desentupidor. Esse é aquele equipamento que você certamente já conhece. Afinal, existe a muito tempo no mercado e mesmo assim é eficiente para desentupimentos mais simples. 
 
Você só precisa colocar o equipamento dentro do vaso sanitário, fazendo com que ele pegue pressão. Em seguida, puxe o desentupidor. 
 
Esse movimento deve ser feito algumas vezes. Caso não seja resolvido, você precisa contar com uma empresa desentupidora para resolver o problema. 
 
De modo geral, contar com a ajuda de um profissional é uma das melhores opções. Afinal, conta com produtos e equipamentos adequados para resolver o processo de desentupimento.
 

Por que as privadas entopem?

 
As privadas podem entupir por várias razões. Mas, as principais causas, são por conta do uso inadequado por parte dos moradores das residências. Sendo assim, contar com bons hábitos para evitar que as suas tubulações evitam entupimentos é essencial.
 
Além de evitar problemas na sua tubulação, é importante evitar custos adicionais. Sendo assim, veja algumas coisas que ajudam a entupir privadas.
 
  • Produtos descartáveis;
  • Acúmulo de gorduras;
  • Bolos de cabelo;
  • Desgaste natural das tubulações;
  • Uso da privada para realizar outras atividades e muito mais.
 
É importante manter as privadas limpa e evitar jogar objetos na privada para reduzir o risco de entupimentos. Além disso, em caso de entupimento, é recomendável chamar uma empresa desentupidora para resolver o seu problema. 
 

Como desentupir privada com desentupidor?

 
Afinal, como desentupir privada com desentupidor? Separamos alguns passos de como realizar o desentupimento da sua privada com o desentupidor, veja a seguir:
 
  1. Tenha o seu desentupidor em mãos. Esse é aquele equipamento que possui a ponta de borracha e um cano de madeira;
  2. Coloque a parte preta, ou seja, a parte de borracha na entrada da tubulação do vaso;
  3. Pressione o desentupidor bem, ficará com uma boa pressão;
  4. Puxe para cima, para retirar o desentupidor da privada.
 
Esse movimento de puxar e empurrar irá oferecer pressão dentro da tubulação, fazendo com que a obstrução saia do local. É indicado que você faça de forma repetida, até que o problema seja resolvido.
 
Após realizar esse procedimento e não resolver esse problema, o mais indicado é que você conte com a ajuda de uma desentupidora. As empresas desentupidoras são as mais indicadas para resolver esse problema.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS