REDES SOCIAIS: 12 Ideias sobre o que postar no Instagram em 2023

REDES SOCIAIS: 12 Ideias sobre o que postar no Instagram em 2023

Foto: Divulgação

Afinal, o que postar no Instagram? Se você está iniciando no Instagram ou lhe faltam ideias sobre o que postar nessa rede social, que é um sucesso, fique conosco você já vai saber!
 
O Instagram tem mudado muito, e quando usado da forma correta,  é uma mina de ouro. Por isso, você vai saber, neste conteúdo, algumas ideias sobre o que postar nessa rede social, para atrair e cativar as pessoas.
 
Você quer saber mais? Ficou curioso? Acompanhe essa leitura e veja algumas sugestões de postagens estratégicas para bombar no Instagram. Vamos lá? 
 
Por que você deve ter uma conta e postar no Instagram?
 
Se você ainda não está convencido que o Instagram é uma ferramenta excelente de negócios, acompanhe esta leitura!
 
Pois bem, por que postar no Instagram?
 
  • O Instagram é o segundo país com maior número de usuários, fica atrás somente dos Estados Unidos, segundo a Opinion Box;
  • É de 92% o percentual de usuários que entram no Instagram ao menos uma vez por dia;
  • 83% dos usuários dessa rede social seguem ao menos uma marca, segundo a Opinion Box.
 
Por isso, vale a pena usar o Instagram como uma ferramenta voltada para gerar mais negócios para sua empresa. Veja, a seguir, o que postar no Instagram.
 
12 Ideias sobre o que postar no Instagram em 2023
 
Postar no Instagram é uma ótima ideia para gerar sua autoridade. Estamos diante uma rede social que se transformou desde sua criação. 
Ao longo dos anos, novas ferramentas foram introduzidas na plataforma, assim como a forma de interação dos usuários. Por isso, vale a pena ver algumas ideias atuais sobre as postagens para essa plataforma.
 
Veja 12 ideias para posts atuais e que vão impulsionar seu Instagram com seguidores engajados e ter bom alcance:
 
1- Poste stories
 
Os Stories no Instagram têm uma posição privilegiada nessa plataforma.  Eles ficam no alcance dos olhos do usuário, por isso é possível acessar as postagens feitas sem ter que rolar o feed do Instagram.
 
É incrível a popularidade que existe nos Stories nessa rede social.  Por isso, nossa sugestão é que você poste Stories todos os dias. E para gerar engajamento, use os recursos disponíveis como quiz, enquetes, gifs e outros. 
 
2- Promova a interação e use stickers nos Stories
 
Os stickers de perguntas podem ser usados em qualquer stories e em qualquer momento do dia. Esse recurso fica disponível para qualquer pessoa que tenha uma conta no Instagram.
 
Sua vantagem é que é possível uma grande interação no suas postagens.
 
Quanto às perguntas a serem utilizadas, elas vão depender do seu ramo de atuação. Pense em perguntas que sejam interessantes, de modo que você as responda para o seu público-alvo.
 
E você pode usar esse recurso de interação juntamente com os stickers para solicitar uma opinião dos seus seguidores. Essa ação promove a interação e gera engajamento para o seu perfil.
 
3- Promova lives
 
As lives do Instagram são uma forma ideal de você se conectar mais com o público-alvo. E para uma melhor efetividade dessas lives, use-as com moderação para não espantar seus seguidores.
 
As lives são uma ótima maneira de se aproximar mais de seus seguidores e gerar maior engajamento nas suas postagens.
 
Quais as melhores dicas para fazer lives no Instagram?
 
  • Ao fazer uma live, agende a data e horário, bem como o tema, para que os seus seguidores se programem para participarem;
  • Divulgue sua live no feed e stories;
  • Quanto ao tema abordado, vai depender dos seus objetivos;
  • Use sua live para fazer vendas de forma indireta.
4- Quando tiver recebendo um cliente 
 
Ao receber um cliente na sua loja ou uma personalidade, registre o momento. Se possível, poste o cliente experimentando um produto ou satisfeito em fazer negócios com você.
 
5- Dados, tendências e novidades
 
Você pode também fazer postagens trazendo dados, números, tendências e novidades do seu setor de atuação. Isso serve para informar seus seguidores das novidades e tendências que estão ocorrendo. 
 
Por exemplo, se saiu uma matéria prima nova, que você vai começar a utilizar no seu processo de produção, informe essa novidade aos seus seguidores. Você pode também enfatizar os benefícios do uso desta matéria prima.
 
6- Crie tutoriais
 
Faça tutoriais para o seu público, afinal, todos querem aprender alguma coisa, em todos os setores ou nichos. Em um tutorial, você vai ensinar as pessoas a fazerem algo.
Por exemplo, se você é do nicho de maquiagem, vale a pena produzir um tutorial ensinando as mulheres a fazerem uma maquiagem em casa.
 
7- Crie Reels
 
Os Reels são vídeos curtos interativos, divertidos e informativos que você pode usar para ativar a atenção da sua audiência. São ferramentas excelentes para gerar engajamento no seu perfil.
 
Para produzir excelentes Reels, use uma boa música atual ou relacionada com seu nicho de atuação. No mais, use da sua criatividade explorando a sua ideia para gerar conversões.
 
Foto grátis mulher feliz fazendo um vlog em casa
 
8- Poste sua rotina
 
Afinal, quais momentos da rotina do estabelecimento postar no Instagram?
 
As mensagens trocadas com clientes, podem ser usadas como uma prova social. Elas servem para mostrar o quanto as pessoas estão satisfeitas com o seu negócio ou sua solução. 
 
Poste quando sua loja estiver recebendo uma novidade ou um lançamento. Essa iniciativa ajuda a criar expectativas do seu público-alvo e permite potencializar as vendas.
 
Fatos ou momentos curiosos sobre a sua vida também podem ser mostrados, isso te ajuda a se aproximar mais das pessoas.
 
9- Ações exclusivas 
 
Estas podem ser as promoções, sorteios e descontos exclusivos. Essa ação ajuda a audiência a se aproximar mais de sua marca, pois as pessoas sempre querem ganhar algo.
 
Anuncie que será somente para seguidores ou para as primeiras 10 pessoas, por exemplo. Isso serve para ativar o gatilho da urgência e gerar mais vendas. Além disso, essas ações ajudam a ganhar mais seguidores.
 
10- Poste depoimentos de clientes
 
Os depoimentos de clientes são uma poderosa forma de prova social, publique-os em suas postagens e veja sua autoridade aumentar.  E se for um vídeo, melhor ainda. Nesse caso, peça autorização para postar.
 
11- Use memes
 
Os memes podem ser usados para quebrar um pouco a rigidez das suas postagens, isso porque as redes sociais são um ambiente de maior descontração. 
 
Por isso, vale a pena usar alguns memes relacionados ao seu nicho de atuação. Eles ajudam a trazer uma dose de humor e entretenimento para suas postagens.
 
12- Poste sua vida pessoal
 
As pessoas gostam de saber como você vive, como é sua rotina e você pode postar alguns dos momentos do seu dia nos stories. É uma excelente forma de você gerar maior conexão das pessoas com você. E ajuda a trazer maior engajamento para suas postagens.
 
Por fim, você viu 12 ideias sobre o que postar no Instagram em 2023.
 
Todas essas ideias podem ser usadas no seu Instagram. Com certeza, elas irão permitir que as pessoas conheçam melhor sua proposta de valor e haverá um maior engajamento nas postagens.
 
Finalmente, veja ainda como ter mais seguidores de forma prática, para ter uma audiência incrível em seu Instagram e torná-lo um sucesso!
Fique aqui no site e veja mais conteúdos como este de hoje.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS