EM RO: Delegacia virtual já recebeu mais de 41 mil registros de ocorrências

No site há instruções de como gerar o boletim de ocorrência eletrônico, após ser concluído, já pode ser validado e impresso

EM RO: Delegacia virtual já recebeu mais de 41 mil registros de ocorrências

Foto: Daniel Garcia

Nos últimos cinco anos, a delegacia virtual registou mais de 41 mil ocorrências. Só em janeiro deste ano foram 3.807, uma média de 127 registros diários que são analisados pelos policiais e encaminhados às delegacias especializadas. A modalidade de registro de ocorrência, com o uso da tecnologia ganhou maior adesão na pandemia.
 
 
A delegacia virtual vem agilizando a prestação deste serviço que o Estado, através da  Polícia Civil de Rondônia oferece à população. Fácil e interativa, a ferramenta permite ao usuário registrar ocorrências de  furto, extravio ou perda, roubo, acidente de trânsito (sem vítima) e outros ilícitos penais e ocorrências não criminais.
 
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esta  inovação diminui o tempo/resposta para a população e traz mais comodidade. “O Governo do Estado tem o compromisso também de garantir que as pessoas tenham acesso fácil e rápido a esse serviço essencial, e que as demandas possam ser atendidas e solucionadas o quanto antes”,  afirmou o governador.
 
 
O secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, reforça a facilidade da ferramenta. “É muito fácil e prático registrar a ocorrência pela Delegacia Virtual, pois no próprio site há instruções de como gerar seu boletim de ocorrência eletrônico, após ser concluído, já pode ser validado e impresso”, explicou. Vital ressalta ainda que, o registro de ocorrência virtual não deve ser feito para casos de denúncias ou atendimentos de emergência no local do fato. Para atendimento de urgência e emergência, o cidadão deve ligar direto para o 190 ou 193.  Para apuração de denúncias, ligar para o 197 ou pelo WhatsApp (69) 98439-0102 da Polícia Civil.
 
 
A Delegacia Virtual funciona 24 horas no link delegacialvirtual.pc.ro.gov.br, onde também é possível acompanhar o andamento da ocorrência.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS