PROBLEMAS: Balsa do Rio Candeias/Tapaji está parada há quase dois meses

Moradores tem que dar uma volta de mais de 30 quilômetros para saírem e chegarem à região, em estrada precária

PROBLEMAS: Balsa do Rio Candeias/Tapaji está parada há quase dois meses

Foto: Arquivo Pessoal

Moradores que vivem próximo ao Rio Tapaji, na zona rural de Porto Velho, reclamam de isolamento. O motivo seria a ausência da balsa que fazia a travessia sobre o Rio Candeias, na linha 43 que liga a BR-364 ao outro lado do curso d’água, na região bastante conhecida por ter um dos balneários mais bonitos da capital.

 

“Essa balsa parou antes do Natal, lá pelo dia 10, 15 de dezembro. E o problema era a empresa que estava operando lá ilegalmente, com um barco que não é autorizado para empurrar. Toda a vez que a gente falava com essa empresa, a Amazônia Navegação/Engenave, diziam que estavam resolvendo, mas que tinha o recesso da Marinha”, disse uma moradora da área.

 

 

Ela segue os relatos ao Rondoniaovivo: “Fomos na Marinha e disseram que fizeram tudo o que tinham que fazer para regularizar e que estava na mão da empresa. Voltamos lá e falaram que estava com a Marinha. Um verdadeiro jogo de empurra. Quem mora depois do rio, tem que fazer a volta lá pelo Rio Preto e são mais de 30 quilômetros”, lamentou ela.

 

Estrada do Rio Preto, que serve como alternativa, está em estado precário - Foto: Arquivo Pessoal

 

Outro morador que tem uma chácara no local, enviou as fotos das condições da estrada que eles enfrentam com a falta do serviço da travessia da balsa. A situação é precária.

 

“Estamos há mais de 50 dias desassistidos e a população está sofrendo bastante. Com a balsa, com dois, três quilômetros, estão dentro das linhas. Da BR até a balsa são apenas dois quilômetros. É um absurdo”, desabafou ele.

 

Além dos 30 quilômetros a mais, ainda há as crateras e lagoas que motoristas e motociclistas enfrentam - Foto: Arquivo Pessoal

 

Respostas

 

O Rondoniaovivo entrou em contato com a Amazônia Navegações que enviou uma nota sobre o assunto, que será reproduzida na íntegra.

 

Veja texto abaixo:

 

“A empresa AMAZONIA NAVEGAÇÕES LTDA,informa que, em relação ao retorno da operação da balsa que faz a travessia na linha 43, sobre o Rio Jamari, estamos aguardando a conclusão do processo de renovação dos documentos da embarcação junto à Marinha do Brasil.

 

Tão logo os documentos obrigatórios sejam renovados a embarcação retornará à operação. Informa ainda, que tem contado com o apoio do prefeito e dos vereadores de Candeias do Jamari para agilizar o processo.

 

Acreditamos que, ainda esta semana a balsa, que foi reformada, possa a voltar a atender a população com segurança e regularidade”.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS