EM RO: Assistente virtual da Caerd alcança mais de 100 mil atendimentos

Nos últimos três anos, milhares de clientes já foram atendidos pelo sistema virtual “Pingo”

EM RO: Assistente virtual da Caerd alcança mais de 100 mil atendimentos

Foto: Divulgação

O atendente virtual “Pingo”da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia – Caerd, criado em 2020 assistiu milhares de clientes ao longo desses três anos, auxiliando e orientando consumidores quanto às dúvidas relacionadas a conta de água e esgoto, sem precisar sair de casa.
 
 
O assistente é resultado de ações do Governo de Rondônia para reforçar as orientações  aos consumidores que podem abrir registro de atendimento, acompanhar o andamento de uma solicitação, alterar a data de vencimento da conta, atualizar dados cadastrais, consultar histórico de consumo, negociar débitos pendentes, solicitar certidão negativa de débitos, declaração anual de quitação de dívidas, fatura simplificada, 2ª via da conta de água, extrato de débito, dentre outros; de forma simples e intuitiva.
 
 
O chatbot é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas, por meio de aplicativos de mensagens, sites e outras plataformas digitais ou Inteligência Artificial – IA, com a finalidade de aperfeiçoar o atendimento.
 
 
Pelo computador ou pelo celular, ao acessar o site caerd-ro.com.br, o atendente virtual Pingo aparece no canto esquerdo da tela oferecendo auxílio. O consumidor só precisa seguir o passo a passo indicado pelo atendente virtual. Se preferir, pode ser assistido também pelo WhatsApp – 69 99962-9192 ou facebook.com/caerdemacao.
 
 
SERVIÇOS
 
“O serviço de atendimento virtual permite a automação dos processos comerciais, por meio da modelagem e desenvolvimento de fluxos e infraestrutura de Web Services, compatível com as mais variadas interfaces de integração do mercado”, esclarece o gestor da Gerência de Expansão Comercial – Gcec da Caerd, Jander Luiz Alves Paiva.
 
 
Dentre os serviços disponíveis há ainda a opção “fale com o atendente”, em que o usuário é transferido para a plataforma Contact Center; para os atendentes que possuem treinamento, assim como os que prestam assistência nas lojas de serviços da Caerd em Rondônia.
 
 
O governador do Estado, Marcos Rocha, salienta que o Executivo Estadual apoia a implementação de ferramentas tecnológicas, que melhorem o atendimento à população em qualquer segmento. “O ‘Pingo’ da Caerd, é um exemplo de como a tecnologia pode ser usada para facilitar a vida das pessoas, trazendo comodidade , conforto e reforçando no atendimento  aos consumidores”, enfatiza.
 
 
Serviço de atendimento virtual da Caerd
 
 
CRIAÇÃO
 
Prestar assistência aos clientes quanto às demandas da Caerd, sem a necessidade de sair de casa no período mais crítico da pandemia do coronavírus, foi um desafio para a Diretoria Executiva da Companhia. Foi nesta época que o “Pingo” foi criado.
 
 
Mesmo com o retorno aos atendimentos presenciais, o serviço ainda é muito acessado pelos consumidores. Só no ano passado, 124.981 mil clientes foram assistidos, sendo que desse número, 28.779 pessoas tiveram o atendimento transferido do virtual para o humanizado.
 
 
“O ‘Pingo’ é uma ferramenta que contribui para aproximar os clientes da Caerd, criando um vínculo e estabelecendo uma comunicação mais eficiente e transparente. Foi projetado para ser fácil de usar, e oferece uma experiência de atendimento personalizado e de alta qualidade”, finaliza o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS