SEBRAE: Posse da Diretoria Executiva contará com a presença do governador de RO

A cerimônia será realizada na Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) na próxima sexta-feira (03)

SEBRAE: Posse da Diretoria Executiva contará com a presença do governador de RO

Foto: Divulgação

 

A nova Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia tomarão posse oficial na próxima sexta-feira (3). A cerimônia será realizada na Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) e contará com a presença do governador Marcos Rocha e diversas autoridades.
 
O Conselho Fiscal do Sebrae também tomará posse e é constituído pelos membros titulares Daniela Godoy Lacerda, Genivaldo Gonçalves Pereira de Campos e Siárxeres Régis de Lima Neri. Os membros suplentes são Sérgio Vilhena de Mello, José Armando Bueno de Almeida e Ricardo Pianta Rodrigues da Silva.
 
O novo diretor superintendente, Clébio Billiany de Mattos, é casado, pai de dois filhos e é natural do estado do Acre. É administrador, mestre em administração pela Universidade Federal de Rondônia e especialista em gestão de pessoas e metodologia. Atuou como diretor administrativo financeiro no Sebrae desde 2020 e exerceu importantes funções no poder público, sempre se destacando por uma gestão de excelência. Tem diversas capacitações, cursos e treinamentos, incluindo o de mentoring autêntico, além de participações em eventos de grande relevância. É membro dos Salesianos Cooperadores de Dom Bosco, proferindo palestras motivacionais em várias escolas.
 
Eduardo Fumyari Valente, o novo diretor administrativo financeiro, é administrador de empresas com cursos voltados para o mercado de inovação e tecnologia, como learning experience nos Estado Unidos. Reside em nosso estado desde 1989, é casado, tem uma filha e tem grande experiência em atividades associativas. Foi o fundador e presidente da Associação de Jovens Empresários de Rondônia (AJE/RO), inclusive ocupando a titularidade da entidade no CDE Rondônia, além de compor diversos outros colegiados de entidades representativas, inclusive de abrangência nacional. É empreendedor no ramo de seguros e tem buscado desenvolver jovens empresários para o fomento econômico de Rondônia.
 
Alessandro Crispim Macedo é o novo diretor técnico, engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho. Tem ainda especialização e MBA em gestão de projetos. É paulista de Fernandópolis, casado e pai de três filhos. Migrou para Rondônia há mais de 30 anos. Além de ter atuação exitosa o setor de construção civil, Crispim é empreendedor na área do turismo, tendo sido, inclusive, representante estadual e nacional em entidade de agentes de viagens. Atua também no universo da inovação em tecnologia. No Sistema Sebrae já exerceu a função de conselheiro estadual do CDE do Sebrae em Rondônia, representando a Federação das Micro e Pequenas Indústrias (Feempi).
 
O presidente do CDE, Darci Agostinho Cerutti, é natural de Erechim, Rio Grande do Sul, mas está em Rondônia há mais de quatro décadas, especialmente como empreendedor e liderança empresarial e política, notadamente na região do Cone Sul. Darci Cerutti é bacharel em ciências contábeis, com pós-graduação em auditoria e perícia contábil, e é atualmente presidente da Associação dos Contadores do Sul de Rondônia, além de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vilhena e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL/RO), onde tem pautado sua gestão pela aproximação entre as CDLs do estado e tem feito uma grande interface com a entidade nacional. Darci é grande empreendedor em Rondônia, atuando, além do comércio, em serviços e pecuária, gerando inúmeros empregos e contribuindo para o desenvolvimento de Rondônia.
 
O vice-presidente do CDE Rondônia, Marco Cesar Kobayashi, advogado, tem sua base profissional na região central do estado e é presidente da Federação das Associações Comerciais de Rondônia (Facer). Atua também no ramo imobiliário e tem foco de atuação também em compliance officer, além de ser professor universitário.
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS