Local virou esconderijo de bandidos e para usuários de drogas, segundo famílias
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma casa abandonada localizada na Rua Tenreiro Aranha, entre as Avenidas Abunã e Pinheiro Machado, no Centro de Porto Velho, está causando dores de cabeça aos moradores.
Segundo as famílias da região, o local virou esconderijo de bandidos que fazem assaltos e furtos na área, além de local para usuários de drogas.
Um vídeo enviado ao Rondoniaovivo por um dos vizinhos, mostra dezenas de carteiras e bolsas jogadas no chão, além de muita sujeira.
De acordo com esses moradores, a polícia já foi chamada várias vezes para retirar os invasores da casa, além de atender pedidos sobre a entrada de bandidos em outras casas próximas.
“Já entraram três vezes na minha residência, que faz fundo com esse terreno que me causa grandes transtorno e medo. Dentro da minha própria casa fico o tempo todo trancada e com medo. Minha cerca elétrica vive sendo arrebentada”, desabafou uma mulher.
Detalhes
De acordo com essas famílias, a casa seria da família da jornalista Mara Paraguassu. A residência era do pai, que já morreu há alguns anos.
“O dono era o pai dela. Depois veio um irmão que ficou por um tempo lá e não resolveu muita coisa”, disse um senhor.
O Rondoniaovivo procurou Mara Paraguassu, que nos informou que a casa está fechada desde agosto do ano passado. Mas, por conta de um inventário familiar, o local está sem moradores e que seus parentes não tem condições de pagar um segurança particular para ficar 24 horas no local.
“Eu mesmo quando estou em Porto Velho, chamo a polícia para ir ao local. Já tem boletim de ocorrência registrado sobre a presença de pessoas estranhas lá. Mas não temos condições de pagar alguém para vigiar lá. Minha família é humilde e só agora conseguimos um comprador para essa casa, que estava à venda há mais de um ano”, comentou ela.
E finaliza: “A gente pede a colaboração dos vizinhos nos ajudarem nessa difícil tarefa. Porém, acreditamos que em breve, o comprador tome conta do local. Ele deve derrubar a residência, que já está bem deteriorada. O processo de compra e entrega do imóvel está demorando um pouco, pois ele está atrás de um financiamento para quitar o valor pedido”, falou Mara Paraguassu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!