TRANSFORMAÇÃO: Material usado pela Energisa em RO poderia encher 15 mil carretas

Postes, cabos e transformadores são utilizados para a construção e renovação de redes de energia no estado

TRANSFORMAÇÃO: Material usado pela Energisa em RO poderia encher 15 mil carretas

Foto: Divulgação

 

Nestes quatro anos de atuação em Rondônia, a Energisa já investiu R$ 2,5 bilhões em obras de melhorias que proporcionaram uma transformação energética no estado. Os números são grandiosos. Para se ter uma ideia, seriam necessárias 15 mil carretas para transportar todo o material utilizado nas obras de melhorias como postes, cabos, transformadores e outros componentes utilizados pela concessionária para a construção e renovação das redes de energia.
 
“Neste curto período de apenas quatro anos, dobramos a extensão de redes de alta tensão em Rondônia e construímos 36 novas subestações de energia. Tudo isso se refletiu na melhoria de cerca de 50% da qualidade da energia que chega ao lar de cada rondoniense”, afirma o diretor técnico da empresa, Fernando Corradi.
 
Presente nos 52 municípios do estado, a Energisa conta com um Centro de Distribuição localizado em Ji-Paraná. A localização foi escolhida estrategicamente por estar no corredor da BR-364, que interliga o norte do país ao sudeste, e por ter acesso às estradas estaduais (RO 135, RO 472, RO 135) que facilitam a chegada de materiais em todos os pontos. “Medida importante para assegurar que nossos colaboradores tenham os materiais que necessitam em todas as obras”, acrescenta o diretor.
 
A empresa finalizou a conclusão de importantes obras para o estado, dentre elas, a energização da subestação do distrito de Pacaranã, em Espigão do Oeste, que permitiu o desligamento da última termelétrica do programa de descarbonização da companhia, que visa evitar a emissão de 293 mil toneladas de CO2 por ano.
 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS