ENCONTRO: Governador Marcos Rocha participa de reunião com o presidente Lula

Ele não esteve no primeiro encontro com o presidente no início do mês, quando os governantes foram prestar solidariedade pelos atentados em Brasília

ENCONTRO: Governador Marcos Rocha participa de reunião com o presidente Lula

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O governador Marcos Rocha (União Brasil) está participando em  Brasília, nesta sexta-feira (27), da segunda reunião do presidente Lula com os governadores de Estados. O encontro no Palácio do Planalto, conta com a participação também da cúpula do Governo Federal.
 
Os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal tiveram a primeira reunião com Lula no início do mês, também na capital federal, onde o ponto maior foi prestar solidariedade e condenar os atos golpistas que destruíram os prédios dos Três Poderes. Agora, o encontro é de trabalho e havia sido solicitado pelo próprio presidente da República, como forma de relançar o pacto federativo no novo mandato.   
 
Marcos Rocha não havia participado da primeira reunião, onde enviou um representante de Rondônia. Nessa segunda, o principal assunto deve ser a perda de arrecadação com a redução das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), um tributo estadual, sobre combustíveis e outros serviços essenciais.
 
 
A Lei Complementar 194 determina a aplicação de alíquotas de ICMS pelo piso (17% ou 18%) para produtos e serviços essenciais quando incidir sobre bens e serviços relacionados a combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. 
 
Já a Lei Complementar 192 unificou a forma de apuração do ICMS, especificamente sobre combustíveis, que passou a ser por unidade de medida, em vez de um percentual sobre o preço médio do produto vendido nos postos.
 
A pedido do próprio presidente da República, os governadores também deverão apresentar, na reunião desta sexta-feira (27), uma lista de obras e ações prioritárias em cada estado e região. Os consórcios interestaduais também apresentarão suas demandas.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS