LISTA ATUALIZADA: 42 rondonienses golpistas estão presos em Brasília por vandalismo

Subiu para 942 o número de pessoas presas preventivamente por participarem dos atos golpistas

LISTA ATUALIZADA: 42 rondonienses golpistas estão presos em Brasília por vandalismo

Foto: Divulgação

 

Uma nova lista com nomes de vândalos presos em Brasília foi atualizada no final desta sexta (20). De acordo com portal Metrópoles que divulgou a lista da SEAPE (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), 42 rondonienses estão nos presídios da Papuda e Colmeia, alguns já com prisão preventiva decretada.
 
 
Entre os extremistas, 271 são do estado de SP. Em seguida aparecem MG (200 presos), PR (131) e MT (103). 
 
 
A Seape, porém, informa que as listas dos bolsonaristas encarcerados e a dos monitorados por tornozeleira eletrônica devem ser atualizadas nos próximos dias. Até o momento, constam dados de 1.382 pessoas, enquanto 1.459 foram presas no total.
 
 
Em 8 de janeiro, atos golpistas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inconformados com os resultados das eleições tomaram a Esplanada dos Ministérios. Extremistas invadiram os prédios dos Três Poderes e destruíram vidraças, mobílias e obras de arte.
 
 
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem avaliado a situação dos presos. Nesta sexta-feira (20/1), a Corte anunciou que o magistrado terminou de analisar as prisões dos 1.406 extremistas.
 
 
Subiu para 942 o número de pessoas presas preventivamente por participarem dos atos golpistas. Além disso, 464 responderão em liberdade, sob condição do uso da tornozeleira eletrônica e outras restrições.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS