LISTA ATUALIZADA: 42 rondonienses golpistas estão presos em Brasília por vandalismo

Subiu para 942 o número de pessoas presas preventivamente por participarem dos atos golpistas

LISTA ATUALIZADA: 42 rondonienses golpistas estão presos em Brasília por vandalismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Uma nova lista com nomes de vândalos presos em Brasília foi atualizada no final desta sexta (20). De acordo com portal Metrópoles que divulgou a lista da SEAPE (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), 42 rondonienses estão nos presídios da Papuda e Colmeia, alguns já com prisão preventiva decretada.
 
 
Entre os extremistas, 271 são do estado de SP. Em seguida aparecem MG (200 presos), PR (131) e MT (103). 
 
 
A Seape, porém, informa que as listas dos bolsonaristas encarcerados e a dos monitorados por tornozeleira eletrônica devem ser atualizadas nos próximos dias. Até o momento, constam dados de 1.382 pessoas, enquanto 1.459 foram presas no total.
 
 
Em 8 de janeiro, atos golpistas promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inconformados com os resultados das eleições tomaram a Esplanada dos Ministérios. Extremistas invadiram os prédios dos Três Poderes e destruíram vidraças, mobílias e obras de arte.
 
 
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem avaliado a situação dos presos. Nesta sexta-feira (20/1), a Corte anunciou que o magistrado terminou de analisar as prisões dos 1.406 extremistas.
 
 
Subiu para 942 o número de pessoas presas preventivamente por participarem dos atos golpistas. Além disso, 464 responderão em liberdade, sob condição do uso da tornozeleira eletrônica e outras restrições.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS