'DONO': Morador coloca cadeado em praça pública e proíbe comunidade de usá-la

Eles denunciaram também que já foram em várias secretarias municipais, mas ninguém assume responsabilidade sobre o local

'DONO': Morador coloca cadeado em praça pública e proíbe comunidade de usá-la

Foto: Divulgação

Alguns moradores do bairro Cohab, na zona Sul de Porto Velho, procuraram o jornal Rondoniaovivo na última segunda-feira (16) para fazer uma denúncia. Eles alegam que estão sendo impedidos de usar a praça pública João Firmino Destro, também conhecida como antigo campo do Binho, que fica na região devido a decisão de um vizinho do local.
 
 
Um desse denunciantes, que não quis se identificar, contou que após a inauguração, alguns moradores tomaram posse do lugar. Outro morador contou que já foi expulso do lugar em diversas oportunidades, e o motivo alegado foi o de não estar no dia de uso dele. Para que ninguém usasse a praça, relataram, foi colocado um cadeado no portão.
 
 
O cadeado foi colocado no portão de acesso por um morador o que impede a entrada de outras pessoas da comunidade
 
 
Os moradores disseram também que preferem não dizer os nomes, por temor do que possa ocorrer com eles ou com as famílias deles. Eles relataram que já procuram a Prefeitura de Porto Velho para denunciar a ‘posse’ da praça e a situação, porém, não tiveram retorno.
 
 
“Estive em vários órgãos como a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e Secretaria Municipal de Obras (Semob), que deveriam ser os responsáveis pela praça João Firmino Destro. Porém, todas essas secretarias responderam não ser de competência deles o lugar”, lamentaram.
 
 
Eles afirmaram também que os postes de energia da praça estão com problemas e ficam eletrificados e, mesmo assim, as pessoas se arriscam para ligar as luzes. Sobre essa situação, eles buscaram a Emdur.
 
 
“Ficam nos jogando de um canto para outro e nada se resolve. Não aparece uma secretária ou secretario responsáveis pela praça. Nós já estamos cansados, pois nenhuma providência é tomada para nos ajudar”, desabafaram.
 
 
O jornal Rondoniaovivo, entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas não obteve respostas.
 
 
As traves do campo foram deitadas, para que ninguém possa usar sem a autorização do tal morador
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS