SEM PREVISÃO: População diz que obra de policlínica está parada há meses em Porto Velho

Policlínica Rafael Vaz e Silva recebeu quase R$ 1,5 milhão em recursos para reforma

SEM PREVISÃO: População diz que obra de policlínica está parada há meses em Porto Velho

Foto: Divulgação

A placa é bem clara: reforma na Unidade de Atenção Especializada em Saúde Policlínica Rafael Vaz e Silva, com início em 01 de julho de 2022 e término em 26/06 deste ano. O valor total das obras é de R$ 1.374.065,02 com recursos do Governo Federal e Prefeitura de Porto Velho.

 

A unidade de saúde bastante conhecida na capital, atende os bairros Mato Grosso, Nossa Senhora das Graças, Tucumanzal e Centro. Mas, segundo moradores que procuraram o Rondoniaovivo, há meses não há nenhum indício de trabalhos nem operários no local.

 

 

As únicas coisas que se veem no prédio são escombros, entulho e muito lixo, o que deixa muito parecido com um lugar abandonado.

 

“A empresa que ganhou para fazer essa obra, apenas tirou as portas e foi embora. O dinheiro acabou, sumiu. Ficaram apenas os buracos. A Perícia Criminal e a Semusa estiveram por aqui, lá dentro. Mas começou a chover e eles saíram”, resumiu um morador que pediu para não ter a identidade divulgada.

 

 

Respostas

 

Pouco tempo depois, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou ao Rondoniaovivo que “a obra não está oficialmente parada. Houve um atraso burocrático e o problema já foi sanado”.

 

E o texto ainda completa: “Nenhum atendimento foi prejudicado com a reforma da unidade. Parte deles foi transferido para o Centro de Especialidades Médicas, e também, para o anexo ao lado do Rafael Vaz e Silva, que funciona diariamente com atendimentos de pediatria, hanseníase, tuberculose e farmácia”.

Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS