SEM PREVISÃO: População diz que obra de policlínica está parada há meses em Porto Velho

Policlínica Rafael Vaz e Silva recebeu quase R$ 1,5 milhão em recursos para reforma

SEM PREVISÃO: População diz que obra de policlínica está parada há meses em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A placa é bem clara: reforma na Unidade de Atenção Especializada em Saúde Policlínica Rafael Vaz e Silva, com início em 01 de julho de 2022 e término em 26/06 deste ano. O valor total das obras é de R$ 1.374.065,02 com recursos do Governo Federal e Prefeitura de Porto Velho.

 

A unidade de saúde bastante conhecida na capital, atende os bairros Mato Grosso, Nossa Senhora das Graças, Tucumanzal e Centro. Mas, segundo moradores que procuraram o Rondoniaovivo, há meses não há nenhum indício de trabalhos nem operários no local.

 

 

As únicas coisas que se veem no prédio são escombros, entulho e muito lixo, o que deixa muito parecido com um lugar abandonado.

 

“A empresa que ganhou para fazer essa obra, apenas tirou as portas e foi embora. O dinheiro acabou, sumiu. Ficaram apenas os buracos. A Perícia Criminal e a Semusa estiveram por aqui, lá dentro. Mas começou a chover e eles saíram”, resumiu um morador que pediu para não ter a identidade divulgada.

 

 

Respostas

 

Pouco tempo depois, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou ao Rondoniaovivo que “a obra não está oficialmente parada. Houve um atraso burocrático e o problema já foi sanado”.

 

E o texto ainda completa: “Nenhum atendimento foi prejudicado com a reforma da unidade. Parte deles foi transferido para o Centro de Especialidades Médicas, e também, para o anexo ao lado do Rafael Vaz e Silva, que funciona diariamente com atendimentos de pediatria, hanseníase, tuberculose e farmácia”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS