Policlínica Rafael Vaz e Silva recebeu quase R$ 1,5 milhão em recursos para reforma
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A placa é bem clara: reforma na Unidade de Atenção Especializada em Saúde Policlínica Rafael Vaz e Silva, com início em 01 de julho de 2022 e término em 26/06 deste ano. O valor total das obras é de R$ 1.374.065,02 com recursos do Governo Federal e Prefeitura de Porto Velho.
A unidade de saúde bastante conhecida na capital, atende os bairros Mato Grosso, Nossa Senhora das Graças, Tucumanzal e Centro. Mas, segundo moradores que procuraram o Rondoniaovivo, há meses não há nenhum indício de trabalhos nem operários no local.
As únicas coisas que se veem no prédio são escombros, entulho e muito lixo, o que deixa muito parecido com um lugar abandonado.
“A empresa que ganhou para fazer essa obra, apenas tirou as portas e foi embora. O dinheiro acabou, sumiu. Ficaram apenas os buracos. A Perícia Criminal e a Semusa estiveram por aqui, lá dentro. Mas começou a chover e eles saíram”, resumiu um morador que pediu para não ter a identidade divulgada.
Respostas
Pouco tempo depois, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou ao Rondoniaovivo que “a obra não está oficialmente parada. Houve um atraso burocrático e o problema já foi sanado”.
E o texto ainda completa: “Nenhum atendimento foi prejudicado com a reforma da unidade. Parte deles foi transferido para o Centro de Especialidades Médicas, e também, para o anexo ao lado do Rafael Vaz e Silva, que funciona diariamente com atendimentos de pediatria, hanseníase, tuberculose e farmácia”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!