FUNCIONANDO: Cras Irmã Dorothy retoma atividades na próxima segunda (16)

Local foi fechado em dezembro após sofrer assaltos

FUNCIONANDO: Cras Irmã Dorothy retoma atividades na próxima segunda (16)

Foto: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Irmã Dorothy teve as atividades suspensas desde o dia 12 de dezembro em razão de assaltos ocorridos no local. Após um mês fechado, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) vai reabrir o centro, às 8 horas da segunda-feira (16).
 
 
Após a suspensão, os servidores e as famílias assistidas pelo local foram referenciadas aos Cras Betinho e Cras Paulo Freire para não haver interrupção dos serviços, mas devem retornar ao Cras Ir. Dorothy após a reabertura. Em alinhamento junto ao 5° Batalhão de Polícia Militar, ficou acordado reforço de ronda na área, e ainda a limpeza constante no arredor, além de maior fiscalização quanto ao fluxo de entrada com a equipe de vigilância.
 
 
O Centro atende as famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo possibilidades de acesso aos direitos socioassistenciais previstos nas diretrizes da Política de Proteção Social Básica, além de realizar o cadastramento das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que é necessário para acesso a programas como o Bolsa Família.
 
 
Outros serviços disponibilizados pelo Cras são: Proteção Social Básica a Domicílio (Projeto Acolher), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV (grupos de convivência) com crianças, adolescentes, idosos, famílias e cadeirantes. Ainda, são promovidas através do Cras palestras, reuniões, ações coletivas e comunitárias, distribuição de materiais informativos, capacitações e cursos voltados à inserção produtiva.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS