NOVE ANOS: Vaquinha online é criada para ajudar criança com problemas de visão

Ela teve úlcera no olho esquerdo e vive dentro do quarto, pois não consegue abrir os olhos na claridade

NOVE ANOS: Vaquinha online é criada para ajudar criança com problemas de visão

Foto: Divulgação

 

A pequena Lorrana Vitória Bernardino Andrade Uchôa Almeida, 9 anos, está enfrentando uma grande batalha. Ela teve úlcera no olho esquerdo que se desenvolveu rapidamente, após ter conjuntivite. 
 
A garota vive com a família no rancho Maritana, na zona rural de Porto Velho, e precisa de ajuda para a compra de colírios e consultas médicas com especialista na rede particular. A tia de Lorena, Eduarda Bernardino, 23 anos, e quem dá o apoio para a criança na luta contra a doença.
 
Ela relatou que a menina, após ter sido diagnosticada com a doença na rede pública, foi automaticamente inserida na fila de transplante de córnea do estado. Segundo Eduarda, essa condição além de prejudicar a saúde, está dificultando o convívio social de Lorrana.
 
“Não consegue nem abrir o olho porque a claridade machuca, daí fica a maior parte do tempo trancada no quarto. Não sei nem se ela vai conseguir ir para a escola”, disse. 
 
O valor que a família precisa é de R$ 600,00 para ajudar com a compra do colírio que custa cerca de R$225,00 e o restante para consulta e transporte. A vaquinha online foi montada no link: https://ajudaja.com.br/campanha/?x=16483
 
Quem quiser saber mais sobre a situação de Lorrana, pode entrar em contato pelo telefone 9 9206-3570, e falar com Eduarda Bernardino
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS