ENERGISA: Famílias de áreas rurais de RO passaram a ter energia elétrica em casa em 2022

Investimentos de R$ 61 milhões no programa Luz para Todos vai levar energia para 4.500 famílias em Rondônia esse ano

ENERGISA: Famílias de áreas rurais de RO passaram a ter energia elétrica em casa em 2022

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Cerca de 4.500 famílias que moram em áreas rurais de Rondônia passaram a ter energia elétrica em casa em 2022. A Energisa investiu cerca de R$ 61 milhões na construção de redes de energia para que a eletricidade chegasse até as localidades mais distantes do estado. A iniciativa faz parte do programa Luz Para Todos, do governo federal, que visa contribuir para fixação de pessoas no campo.
 
O gerente de construção e manutenção da Energisa, Carlos Alexandre de Oliveira, explica que a construção de redes de energia é complexa e envolve centenas de profissionais desde a fase do projeto até a conclusão. “Para ser ter uma ideia da grandiosidade do programa, apenas nesse ano, foram construídos 607 quilômetros de redes de energia e instalados quase 8.600 postes. Uma dedicação imensa para que as pessoas tenham energia de qualidade para cultivar, produzir e viver na área rural”, afirmou.
 
Para solicitar a ligação de energia, o proprietário do imóvel ou representante da comunidade deve entrar em contato com a Energisa apresentando a documentação necessária e endereços dos interessados. A instalação é gratuita para potência instalada de até 15 Kva (Kilovate Ampére) e é importante que a família resida na propriedade para a qual está solicitando a ligação. O pedido pode ser feito pela atendente virtual Gisa (www.gisa.energisa.com.br), Agência Digital (www.energisa.com.br) ou na agência física em um dos 52 municípios do estado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS