SECO: Caerd diz que falta de água se deve a furtos de cabos em estação de tratamento

Há semanas várias áreas da cidade estão sem o serviço da empresa e moradores estão passando sufoco para fazer as atividades básicas

SECO: Caerd diz que falta de água se deve a furtos de cabos em estação de tratamento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Mais uma vez moradores da capital enfrentam um problema que acompanha Porto Velho há longos anos: a falta de água. Dessa vez, a situação está crítica nos bairros Olaria, Pedrinhas, Caiari e Flodoaldo Pontes Pinto.
 
Nesses locais, há semanas que moradores estão convivendo sem acesso a água fornecida pela Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) ou, quando tem, é apenas em alguns momentos do dia, mas sem horário certo para isso.
 
O acesso a água potável e tratada se tornou raro e distante da realidade para uma boa parte de quem vive na capital de Rondônia. Diante dessa situação, muitos são obrigados a fazerem poços no terreno das residências para terem a acesso a esse item essencial para a vida, que é a água potável e de boa qualidade. 
 
Poços
 
Uma moradora, que não quis se identificar, contou para a reportagem do Rondoniaovivo sobre o drama que os vizinhos dela passam, devido à falta de água da Caerd. Ela, para resolver o problema, construiu um poço no terreno onde mora, pois, cansou de aguardar uma solução da companhia.
 
“Lá, a água encanada chega por rodizio. Mas, há dias meus vizinhos reclamam que não sai nenhuma gota da torneira. Aí, é louça sem lavar, não tem nem como tomar banho. Aqui em casa investimos em poço artesiano para não correr esse risco”, relatou. 
 
A reportagem do Rondoniaovivo entrou o contato com a assessoria de comunicação da Caerd, para saber qual a causa das constantes interrupções no fornecimento de água em Porto Velho. A informação foi de que houve um problema na estação que bombeia água para a capital.
 
“Ocorreu o furto dos cabos e componentes da unidade de captação Bate Estaca. E o único bairro com sistema intermitente é o Flodoaldo Pontes Pinto, que foi normalizado ontem”, declarou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS