GREVE: Servidores de empresa terceirizada paralisam distribuição de comida no JP II

Eles alegam que estão sem receber salários e Governo de RO afirma que pagamento já foi feito para a fornecedora de alimentação

GREVE: Servidores de empresa terceirizada paralisam distribuição de comida no JP II

Foto: Divulgação

 

Trabalhadores responsáveis pelo fornecimento de alimentação no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, paralisaram as atividades, na manhã desta terça-feira(12). O motivo seria a falta de pagamento dos salários, nos últimos dois meses, por parte da empresa terceirizada, responsável por esse serviço no local.
 
Pacientes procuraram a redação do Rondoniaovivo para denunciar que só receberam o café da manhã. Eles relataram que os funcionários disseram que não iriam servir mais nenhuma refeição, enquanto os salários não fossem pagos.
 
“Pelo horário, já erámos para ter recebido a merenda, mas só foi entregue o café da manhã, hoje. Disseram que não vão servir nenhuma refeição mais, enquanto, não receberem o salário”, contaram.
 
O Governo de Rondônia questionado pela reportagem, informou que todos os repasses foram feitos para a empresa responsável por esse serviço dentro do João Paulo II. A Assessoria de Comunicação declarou que uma nota será emitida à imprensa para explicar a situação no hospital.
 
Respostas
 
Em nota enviada ao Rondoniaovivo, "a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que não constam débitos em aberto em relação a pagamentos em favor da empresa contratada terceirizada L C serviços de fornecimento de alimentos preparados EIRELI, prestadora de serviço do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. E que os fatos ocorridos nesta terça-feira (20) são de responsabilidade da empresa".
 

A Sesau ainda esclarece "que assim que ficou sabendo do ocorrido, todas as medidas foram tomadas, as atividades foram normalizadas e os pacientes não serão desassistidos com alimentação no Pronto Socorro".

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS