CALENDÁRIO: Escolas municipais de Porto Velho terão 200 dias de aula em 2023

As aulas iniciam no dia 8 de fevereiro para a rede municipal

CALENDÁRIO: Escolas municipais de Porto Velho terão 200 dias de aula em 2023

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou no Diário Oficial do Município o calendário escolar 2023. A Portaria N° 521/2022 do dia 15 de dezembro está disponível para consulta e detalhamento do calendário.
 
“O calendário foi elaborado por uma comissão com representantes das várias etapas e modalidades de ensino e setores da Semed, sendo finalizado pelo Departamento de Políticas Educacionais”, disse Juliene Rezende, diretora do DPE.
 
O ano de 2023 terá 200 dias letivos, distribuídos em 800 horas/aula para educação infantil e ensino fundamental. Já na Educação de Jovens e Adultos, o calendário prevê 105 dias letivos e 420 horas de ensino. O período de 13 de dezembro de 2022 a 10 de janeiro de 2023 está reservado para as matrículas novas e ainda no mês de janeiro os professores devem se apresentar nas escolas para alinhar as reuniões de planejamento.
 
As aulas iniciam no dia 8 de fevereiro e o recesso escolar do meio do ano será de 12 a 26 de julho. “Os calendários escolares são documentos que orientam as atividades educacionais durante o ano letivo. A legislação vigente determina que tenham no mínimo 200 dias letivos. Para 2023 estão previstos exatos 200 dias letivos para as escolas de educação infantil e ensino fundamental e 105 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), desta forma, temos dias além para usufruir por exemplo, com pontos facultativos, sem comprometer o calendário”, destacou Gláucia Lopes Negreiros, titular da pasta de Educação.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS