RIO GUAPORÉ: Projeto apoiado pelo Grupo Rovema realiza soltura de 20 mil quelônios

Há seis anos o projeto é apoiado pelo Grupo Rovema, visando garantir a preservação e proteção dos animais silvestres, inserindo-os no habitat natural.

RIO GUAPORÉ: Projeto apoiado pelo Grupo Rovema realiza soltura de 20 mil quelônios

Foto: Divulgação

 

No domingo, 11, o Grupo Rovema participou da soltura de 20 mil filhotes de quelônios às margens do rio Guaporé, realizada pela Associação Comunitária Quilombola e Ecológica do Vale do Guaporé – ECOVALE. Há seis anos o projeto é apoiado pelo Grupo Rovema, visando garantir a preservação e proteção dos animais silvestres, inserindo-os no habitat natural.
 
A ECOVALE tem 23 anos de existência e realiza a soltura de tartarugas uma vez por ano (todo mês de dezembro). A ação ambiental abrange a área de 133 km de extensão, partindo do município de Costa Marques até Pedras Negras, em Rondônia.
 
O evento resultou em homenagens àqueles que assumiram o compromisso com o projeto, entre eles está o CEO do Grupo, Adélio Barofaldi, que recebeu da  Câmara de Vereadores do município o Título de Cidadão Honorário de São Francisco do Guaporé.
 
Estiveram presentes no evento os representantes das Secretarias Estaduais do Meio Ambiente e Superintendência de Turismo, Batalhão da Polícia Ambiental, vereadores do município de São Francisco do Guaporé, Brasilândia, bem como, empresas apoiadoras do projeto. Além da presença da imprensa regional e internacional, vindos da França.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS