IGNORADOS: Após 2 anos, moradores dizem que água da Caerd continua ruim

Comunidade de Rondominas relatou que tiveram que se unir para construir um poço na escola

IGNORADOS: Após 2 anos, moradores dizem que água da Caerd continua ruim

Foto: Divulgação

 

Sofrimento e esquecimento! Essas duas palavras resumem muito bem a situação dos moradores do distrito de Rondominas, que fica a 50 kms de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, quando o assunto é fornecimento de água potável. 
 
Há dois anos, em 5 novembro de 2020, a comunidade procurou o Rondoniaovivo para denunciar a falta de água na localidade. Diziam também que, quando tinha, o líquido que chegava às residências era de péssima qualidade. Naquela época, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia(Caerd), desmentiu, através de nota, os moradores. A empresa afirmava que não havia fornecimento de água suja à população do local.
 
Passado esses anos, os moradores voltaram a procurar a reportagem para dizerem que a situação não mudou e que, inclusive, um representante da Caerd, participou de uma audiência pública para debater o assunto. Mais uma vez, afirmam, apesar de todas as evidências, a empresa voltou a negar que água servida no distrito seja de péssima qualidade.
 
PIX
 
Os moradores contam que a situação chegou a um ponto que o Conselho Escolar da Escola Estadual Maria Matos da Silva, que atende aos estudantes da região, fez uma campanha do pix solidário. O dinheiro arrecadado será usado para a perfuração de um poço artesiano no estabelecimento de ensino. Isso para não prejudicar as aulas, já que a escola também enfrenta a falta de água.
 
“E com menos de uma semana já conseguimos mais que o necessário. O povo aqui já se acostumou com o fato de que tem que se unir e fazer acontecer sem a ajuda dos governantes. Esse ano, por exemplo, arrecadamos R$ 1 milhão, para o Hospital do Amor. E olha que a população total aqui não chega a 4000 mil pessoas”, disseram.
 
Mas, apesar da boa vontade de todos, ela afirma que o dever de solucionar esse antigo problema da água no distrito, é do Governo do Estado, através da Caerd. Eles afirmam que a comunidade não merece passar por esse drama e que já entraram em contato com todas as autoridades e com a Caerd, porém, nada foi feito. Assim, o sofrimento e o esquecimento continuam para os moradores de Rondominas.

Galeria de Fotos da Notícia

IGNORADOS: Após 2 anos, moradores dizem que água da Caerd continua ruim

IGNORADOS: Após 2 anos, moradores dizem que água da Caerd continua ruim

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS