IGNORADOS: Após 2 anos, moradores dizem que água da Caerd continua ruim

Comunidade de Rondominas relatou que tiveram que se unir para construir um poço na escola

IGNORADOS: Após 2 anos, moradores dizem que água da Caerd continua ruim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Sofrimento e esquecimento! Essas duas palavras resumem muito bem a situação dos moradores do distrito de Rondominas, que fica a 50 kms de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, quando o assunto é fornecimento de água potável. 
 
Há dois anos, em 5 novembro de 2020, a comunidade procurou o Rondoniaovivo para denunciar a falta de água na localidade. Diziam também que, quando tinha, o líquido que chegava às residências era de péssima qualidade. Naquela época, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia(Caerd), desmentiu, através de nota, os moradores. A empresa afirmava que não havia fornecimento de água suja à população do local.
 
Passado esses anos, os moradores voltaram a procurar a reportagem para dizerem que a situação não mudou e que, inclusive, um representante da Caerd, participou de uma audiência pública para debater o assunto. Mais uma vez, afirmam, apesar de todas as evidências, a empresa voltou a negar que água servida no distrito seja de péssima qualidade.
 
PIX
 
Os moradores contam que a situação chegou a um ponto que o Conselho Escolar da Escola Estadual Maria Matos da Silva, que atende aos estudantes da região, fez uma campanha do pix solidário. O dinheiro arrecadado será usado para a perfuração de um poço artesiano no estabelecimento de ensino. Isso para não prejudicar as aulas, já que a escola também enfrenta a falta de água.
 
“E com menos de uma semana já conseguimos mais que o necessário. O povo aqui já se acostumou com o fato de que tem que se unir e fazer acontecer sem a ajuda dos governantes. Esse ano, por exemplo, arrecadamos R$ 1 milhão, para o Hospital do Amor. E olha que a população total aqui não chega a 4000 mil pessoas”, disseram.
 
Mas, apesar da boa vontade de todos, ela afirma que o dever de solucionar esse antigo problema da água no distrito, é do Governo do Estado, através da Caerd. Eles afirmam que a comunidade não merece passar por esse drama e que já entraram em contato com todas as autoridades e com a Caerd, porém, nada foi feito. Assim, o sofrimento e o esquecimento continuam para os moradores de Rondominas.

Galeria de Fotos da Notícia

IGNORADOS: Após 2 anos, moradores dizem que água da Caerd continua ruim

IGNORADOS: Após 2 anos, moradores dizem que água da Caerd continua ruim

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS