AÇÕES: Associação nacional celebra trabalho da MFM na evolução do saneamento em Rondônia

ABLP comemora 52 anos enaltecendo os investimentos e serviços realizados pela empresa no Estado

AÇÕES: Associação nacional celebra trabalho da MFM na evolução do saneamento em Rondônia

Foto: Diretor Executivo da MFM, Allan Muller, e presidente da ABLP, João Gianesi Netto - juntos dos personagens Choruman e Ecoman

 

As comemorações dos 52 anos da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP) foram celebradas pelo seu presidente João Gianesi Netto com as boas notícias vindas de Rondônia, na região Norte do Brasil, quanto ao progresso das ações que beneficiam o saneamento no Estado.
 
Em artigo de sua autoria, no site da ABLP (www.ablp.org.br), Gianesi lembrou de sua participação em evento da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), em novembro passado, quando, convidado pela empresa MFM Soluções Ambientais como palestrante, destacou o desenvolvimento alcançado por Rondônia nas questões relacionadas aos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).
 
Segundo Gianesi, o Estado conta com a força do investimento privado para atingir as metas do Marco do Saneamento brasileiro (Lei nº 14.026/2020), em especial a regionalização do atendimento. "Os aterros sanitários regionais instalados pela MFM em regiões estratégicas do Estado, nas cidades de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, contribuem de forma acelerada com o fim dos lixões à céu aberto, além de promover o tratamento e a disposição final adequados dos resíduos", ressalta.
 
O presidente da ABLP ressalta que isso só é possível por meio da excelência da qualidade técnica dos serviços prestados pela MFM, "que compete com as melhores instalações de aterros sanitários das região Sul e Sudeste do Brasil".
 
As obras da MFM Soluções Ambientais, em operação, disponibilizam espaço e ambiente próprios para receber, tratar e fazer a disposição final de quase 1 milhão de toneladas de RSU, diariamente. O atendimento já chega a cerca de 70% dos 52 municípios rondonienses, no 'cinturão' da BR-364, entre as regiões Sul e Centro.
 
Gianesi observa que a MFM investe ainda em soluções para a coleta do lixo urbano por meio do trabalho da empresa Rondônia Limpeza Pública e Privada (RLP), com destaque também para o atendimento às cidades do Centro-Sul do Estado, beneficiando uma população aproximada de 350 mil habitantes.
 
Para Gianesi, os serviços prestados pela MFM contemplam toda a cadeia de cuidados com os RSU, além de incentivar a seletividade do lixo urbano: "Fico muito feliz em ver que a MFM nos ajuda a celebrar cada vez a conquista de objetivos, pautados na ABLP, que é concentrar esforços na resolução das questões sobre os Resíduos Sólidos Urbanos no Brasil".
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS