ESQUECIDOS: Comunidade Cujubim Grande sofre com as péssimas condições da estrada

Segundo moradores, já procuraram a Semagric para reclamar da situação, mas, só tiveram promessas de melhorias

ESQUECIDOS: Comunidade Cujubim Grande sofre com as péssimas condições da estrada

Foto: Divulgação

 

Moradores da Comunidade Cujubim Grande estão se considerando esquecidos pelas autoridades, em especial, a Prefeitura de Porto Velho. A localidade fica localizada a 40 Km de Porto Velho, e, para se chegar é necessário utilizar a Estrada da Penal, até o Km 32. 
 
A estrada para se chegar até lá é de terra. É justamente essa situação que tem preocupado os moradores. Eles procuraram a redação do Rondoniaovivo na tentativa de pressionar a administração da capital, para que faça algo pela estrada. 
 
 
Segundo a comunidade, com a proximidade do período das chuvas a estrada tende a ficar com as condições, ainda piores. Os moradores dizem que a via está há cerca de dois anos sem manutenção, ficando quase intrafegável em alguns trechos, devido a quantidade de buracos.
 
Prejuízos
 
Essa situação tem prejudicado mais de 500 famílias que moram região. Outro ponto também, é que várias crianças e adolescente tem deixado de ir para escola, já que os ônibus escolares não estão conseguindo chegar até os locais onde estão as crianças. Segundo os moradores mais de 90 alunos estão ficando sem ir às aulas.
 
 
Uma professora que dá aula em uma das escolas da região, relatou o drama vivido por todos que dependem da estrada para fazer o transporte do que precisam e produzem. Ela disse que já procuraram os órgãos públicos, mas só tiveram promessas.  
 
“E sem contar toda a produção agrícola que é transportada diariamente para a cidade que também fica prejudicada. Fomos a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), onde falamos com o secretário. Ele disse, por várias vezes, que ia atender, mas nunca tem máquina disponível”, declarou.
 

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS