COVID-19: Porto Velho retoma vacinação com coronavac em crianças de 3 e 4 anos

Intervalo entre primeira e segunda dose é de 28 dias

COVID-19: Porto Velho retoma vacinação com coronavac em crianças de 3 e 4 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) retomou, nesta segunda-feira (28), a vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 e 4 anos com a vacina coronavac. A retomada foi possível devido à nova remessa de 2.760 doses do imunizante enviada pelo Ministério da Saúde, na tarde da última sexta-feira (25).
 
A vacina coronavac está disponível nas unidades de saúde da capital em horários diferenciados, que podem ser consultados no site e nas redes sociais da prefeitura de Porto Velho.
 
De acordo com o relatório de vacinas aplicadas, extraído do LocalizaSUS pela Divisão de Imunização da Semusa, 1.303 crianças de 3 e 4 anos tomaram a primeira dose de coronavac, somente 283 voltaram às unidades para receber a segunda dose do imunizante. O intervalo entre as duas doses é de 28 dias.
 
“É extremamente importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para fechar o ciclo de proteção. Agora temos a vacina disponível, não podemos deixar que as crianças fiquem vulneráveis. Continuamos reforçando a importância da vacinação completa para evitar casos graves e óbitos pela doença”, destaca a enfermeira da divisão de imunização, Marina Martellet.
 
Podem receber o imunizante as crianças de 3 e 4 anos completos ou aquelas com a segunda dose em atraso. É muito importante que a situação vacinal esteja em dia para garantir a proteção contra a covid-19.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS