COVID-19: Porto Velho retoma vacinação com coronavac em crianças de 3 e 4 anos

Intervalo entre primeira e segunda dose é de 28 dias

COVID-19: Porto Velho retoma vacinação com coronavac em crianças de 3 e 4 anos

Foto: Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) retomou, nesta segunda-feira (28), a vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 e 4 anos com a vacina coronavac. A retomada foi possível devido à nova remessa de 2.760 doses do imunizante enviada pelo Ministério da Saúde, na tarde da última sexta-feira (25).
 
A vacina coronavac está disponível nas unidades de saúde da capital em horários diferenciados, que podem ser consultados no site e nas redes sociais da prefeitura de Porto Velho.
 
De acordo com o relatório de vacinas aplicadas, extraído do LocalizaSUS pela Divisão de Imunização da Semusa, 1.303 crianças de 3 e 4 anos tomaram a primeira dose de coronavac, somente 283 voltaram às unidades para receber a segunda dose do imunizante. O intervalo entre as duas doses é de 28 dias.
 
“É extremamente importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para fechar o ciclo de proteção. Agora temos a vacina disponível, não podemos deixar que as crianças fiquem vulneráveis. Continuamos reforçando a importância da vacinação completa para evitar casos graves e óbitos pela doença”, destaca a enfermeira da divisão de imunização, Marina Martellet.
 
Podem receber o imunizante as crianças de 3 e 4 anos completos ou aquelas com a segunda dose em atraso. É muito importante que a situação vacinal esteja em dia para garantir a proteção contra a covid-19.
Direito ao esquecimento

O que você irá fazer neste carnaval?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS