NOVOS HORÁRIOS: Teste de Covid em pessoas com sintomas pode ser feito em UBS

Prefeitura de Porto Velho disponibiliza 18 pontos para facilitar acesso da população

NOVOS HORÁRIOS: Teste de Covid em pessoas com sintomas pode ser feito em UBS

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), disponibiliza o teste da covid-19 em 18 unidades de saúde da capital. Cada unidade vai atender ao público em horários pré-definidos para não comprometer os atendimentos de rotina.
 
Outro ponto de grande importância é que o paciente com sintomas da covid-19 deve procurar a unidade de sua área de cobertura, ou seja, a unidade mais próxima de sua residência. “Essa estratégia foi adotada pela Semusa para descentralizar e acelerar os atendimentos, além de facilitar o acesso da população ao serviço de saúde”, explica a diretora da Atenção Básica da Semusa, Fabíola Barros.
 
As três unidades de referência no acolhimento de paciente com covid-19 (Policlínica Ana Adelaide, Manoel Amorim de Matos e Aponiã), permanecem com atendimento a esse público, trabalho que foi mantido mesmo durante o período com poucos casos.
 
Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Semusa, de 27 de outubro a 22 de novembro, foram notificados 239 casos da doença em Porto Velho, uma média de 30 infecções diárias. “É um aumento considerável, pois tivemos um longo período sem nenhuma ocorrência. Por isso é importante manter o esquema de vacinação atualizado e redobrar os cuidados com o uso de máscaras e higienização das mãos”, esclarece a gerente da Divisão, Ivonete Ferreira.
 
Confira abaixo as unidades que realizam o teste de covid-19 e seus respectivos horários de atendimentos:
 
 
 

 

 

 

Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

MS Teixeira Comercial

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS