INCRÍVEIS: Pais e mães de crianças com deficiência promovem simpósio em Porto Velho

A ideia é compartilhar experiências e vivências familiares e apresentar avanços obtidos. Uma oportunidade para a sociedade ouvir o que os pais de crianças atípicas têm a dizer.

INCRÍVEIS: Pais e mães de crianças com deficiência promovem simpósio em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

No próximo sábado, 26 de novembro, Porto Velho irá sediar o Simpósio Pais e Mães Incríveis: Conquistas Após Diagnóstico. A ação, idealizada pelo Centro de Potencialidades Humanas (CPH), terá como palestrantes os genitores de crianças e adolescentes com deficiência. É a 5ª edição do evento, que não aconteceu nos últimos dois anos em razão da pandemia da Covid-19.
 
Pais e mães de crianças com autismo, síndromes raras, paralisia cerebral, Down, irão compartilhar as experiências e vivências familiares e apresentar os avanços que obtiveram nas áreas da saúde, educação e vida social. O evento irá acontecer das 08h às 17h30 no Auditório da OAB. 
 
Ao todo, 11 palestras irão abordar vários subtemas: síndromes raras, nutrição e autismo, maternidade atípica e saúde mental, direito do consumidor, autismo na vida adulta, dentre outros assuntos. Os palestrantes são profissionais de diversas áreas, que podem falar com propriedade sobre teoria e prática. É uma oportunidade para a sociedade ouvir o que os pais de crianças atípicas têm a dizer. 
 
A expectativa é atrair um público de aproximadamente 300 pessoas, entre pais, profissionais, amigos e familiares de Pessoas Com Deficiência (PCD), além de universitários das áreas afins, que receberão certificado. 
 
O evento será gratuito, aberto ao público e sem fins lucrativos. A inscrição poderá ser feita no Instagram do evento: @simposio_pais_e_maes_incriveis. Para participar basta contribuir simbolicamente com um kg de alimento não perecível, que será doado às famílias de PCD em situação de vulnerabilidade social.
 
 
Mais informações: 
 
Coordenadora do evento: Muriely Moitinho (69) 9 8121-6800 
 
Programação: 
 
08h00 -  Aspectos Jurídicos sobre o direito à saúde – em relação aos entendimentos atuais do STJ e da ANS (Dr. Flavio Henrique de Melo)
 
08h45 - Diagnóstico não é o fim (Larissa de Souza D dos Santos)
 
09h30 Nutrição e Autismo (Aurélio Moitinho)
 
10h30 – Maternidade atípica e saúde mental (jornalista Josi Gonçalves)
 
11h15 – Síndrome de Landau-Kleffner: desafios e perspectivas no convívio com uma doença rara (Nádia Nelziza L. de Florentino)
 
13h30 - O Direito do consumidor com deficiência (Joseandra Reis)
 
14h10 - Diagnóstico: do luto à luta (Talyta Soares da Silva)
 
15h00 - O cuidar... para cuidar (Eleriane Paes)
 
16h00 - Diagnóstico é libertador (Aléxia Pereira Costa Nogueira)
 
16h40 - Amor Down: o amor que transforma (Glauce Alves dos Santos)
 
17h10 - Autismo na vida adulta (Dra. Larissa Assunção)
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS