INCRÍVEIS: Pais e mães de crianças com deficiência promovem simpósio em Porto Velho

A ideia é compartilhar experiências e vivências familiares e apresentar avanços obtidos. Uma oportunidade para a sociedade ouvir o que os pais de crianças atípicas têm a dizer.

INCRÍVEIS: Pais e mães de crianças com deficiência promovem simpósio em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

No próximo sábado, 26 de novembro, Porto Velho irá sediar o Simpósio Pais e Mães Incríveis: Conquistas Após Diagnóstico. A ação, idealizada pelo Centro de Potencialidades Humanas (CPH), terá como palestrantes os genitores de crianças e adolescentes com deficiência. É a 5ª edição do evento, que não aconteceu nos últimos dois anos em razão da pandemia da Covid-19.
 
Pais e mães de crianças com autismo, síndromes raras, paralisia cerebral, Down, irão compartilhar as experiências e vivências familiares e apresentar os avanços que obtiveram nas áreas da saúde, educação e vida social. O evento irá acontecer das 08h às 17h30 no Auditório da OAB. 
 
Ao todo, 11 palestras irão abordar vários subtemas: síndromes raras, nutrição e autismo, maternidade atípica e saúde mental, direito do consumidor, autismo na vida adulta, dentre outros assuntos. Os palestrantes são profissionais de diversas áreas, que podem falar com propriedade sobre teoria e prática. É uma oportunidade para a sociedade ouvir o que os pais de crianças atípicas têm a dizer. 
 
A expectativa é atrair um público de aproximadamente 300 pessoas, entre pais, profissionais, amigos e familiares de Pessoas Com Deficiência (PCD), além de universitários das áreas afins, que receberão certificado. 
 
O evento será gratuito, aberto ao público e sem fins lucrativos. A inscrição poderá ser feita no Instagram do evento: @simposio_pais_e_maes_incriveis. Para participar basta contribuir simbolicamente com um kg de alimento não perecível, que será doado às famílias de PCD em situação de vulnerabilidade social.
 
 
Mais informações: 
 
Coordenadora do evento: Muriely Moitinho (69) 9 8121-6800 
 
Programação: 
 
08h00 -  Aspectos Jurídicos sobre o direito à saúde – em relação aos entendimentos atuais do STJ e da ANS (Dr. Flavio Henrique de Melo)
 
08h45 - Diagnóstico não é o fim (Larissa de Souza D dos Santos)
 
09h30 Nutrição e Autismo (Aurélio Moitinho)
 
10h30 – Maternidade atípica e saúde mental (jornalista Josi Gonçalves)
 
11h15 – Síndrome de Landau-Kleffner: desafios e perspectivas no convívio com uma doença rara (Nádia Nelziza L. de Florentino)
 
13h30 - O Direito do consumidor com deficiência (Joseandra Reis)
 
14h10 - Diagnóstico: do luto à luta (Talyta Soares da Silva)
 
15h00 - O cuidar... para cuidar (Eleriane Paes)
 
16h00 - Diagnóstico é libertador (Aléxia Pereira Costa Nogueira)
 
16h40 - Amor Down: o amor que transforma (Glauce Alves dos Santos)
 
17h10 - Autismo na vida adulta (Dra. Larissa Assunção)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS