CIDADANIA: Evento em Porto Velho marca Dia da Pessoa Idosa em Rondônia

Atividade terá diversas atrações, incluindo música, saúde e orientação jurídica

CIDADANIA: Evento em Porto Velho marca Dia da Pessoa Idosa em Rondônia

Foto: Daiane Mendonça/Secom

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa-CEDPI em parceria com entidades públicas e da iniciativa privada, realiza o Projeto Dia “D”, em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa de Rondônia, neste sábado (26), no Espaço Alternativo em Porto Velho, das 08 às 17 horas.

 

O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa no estado, visando à melhoria da qualidade de vida, o bem-estar social e emocional com a diminuição de idosos institucionalizados.

 

De acordo com o presidente do CEDPI (Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa), José Neves Sobrinho, várias entidades já confirmaram participação e irão oferecer inúmeros serviços, principalmente sobre a conscientização quanto ao respeito aos direitos da pessoa idosa em Rondônia.

 

“Lembro a todos que entre os principais marcos nacionais de proteção à pessoa idosa, está a Política Nacional do Idoso (PNI), que tem como objetivo, assegurar os direitos sociais da pessoa idosa, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade”, pontuou ele.

 

Mais informações sobre o Dia D, podem ser obtidas no telefone (69) 99955-3942.

 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS