CIDADANIA: Evento em Porto Velho marca Dia da Pessoa Idosa em Rondônia

Atividade terá diversas atrações, incluindo música, saúde e orientação jurídica

CIDADANIA: Evento em Porto Velho marca Dia da Pessoa Idosa em Rondônia

Foto: Daiane Mendonça/Secom

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa-CEDPI em parceria com entidades públicas e da iniciativa privada, realiza o Projeto Dia “D”, em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa de Rondônia, neste sábado (26), no Espaço Alternativo em Porto Velho, das 08 às 17 horas.

 

O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa no estado, visando à melhoria da qualidade de vida, o bem-estar social e emocional com a diminuição de idosos institucionalizados.

 

De acordo com o presidente do CEDPI (Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa), José Neves Sobrinho, várias entidades já confirmaram participação e irão oferecer inúmeros serviços, principalmente sobre a conscientização quanto ao respeito aos direitos da pessoa idosa em Rondônia.

 

“Lembro a todos que entre os principais marcos nacionais de proteção à pessoa idosa, está a Política Nacional do Idoso (PNI), que tem como objetivo, assegurar os direitos sociais da pessoa idosa, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade”, pontuou ele.

 

Mais informações sobre o Dia D, podem ser obtidas no telefone (69) 99955-3942.

 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS