FOME: Estudantes fazem campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes

Alunos do curso de nutrição decidiram se unir contra a insegurança alimentar

FOME: Estudantes fazem campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes

Foto: Divulgação

 

Alunos do segundo período do curso de nutrição da Faculdade São Lucas, estão arrecadando alimentos não perecíveis para famílias carentes de Porto Velho. Eles pretendem fazer as entregas no próximo dia 25 de novembro, na Unidade de Saúde Oswaldo Piana, área central da capital. 
 
Um desses estudantes, é Leonardo Erse Campos Vasconcellos. Ele contou que a escolha do local de distribuição se deveu ao fato dele e dos colegas conhecerem o centro de saúde.
 
“Semestre passado fomos em algumas UBS’s para verificar a situação dos pacientes que frequentam o lugar. Com o levantamento decidimos ajudar Unidade de Saúde Osvaldo Piana devido à grande amplitude de pessoas que se deslocam do bairro Areal ao Centro da cidade”, explicou. 
 
Essa ação de solidariedade, é parte de um projeto científico da faculdade. Nesse levantamento, feito de a partir do projeto de campo, eles identificaram em uma comunidade, diversas famílias em situação de vulnerabilidade social, apresentando nível de insegurança alimentar grave e moderada. 
 
Leonardo informou que diante dessa realidade resolveram fazer algo para amenizar a situação dessas pessoas. Assim, quem quiser fazer uma doação, pode deixar o alimento em uma caixa de coleta, que fica na Faculdade São Lucas, localizada na rua Alexandre Guimarães, 1927, bairro Areal, na capital, no horário das 08h às 18h. 
 
Caso queira colaborar, mas não consiga fazer a doação, os alunos também recebem doações de qualquer valor via pix: daniellabrito07@gamil.com. Todo o valor arrecadado será convertido em doações para as famílias.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS