INVERNO: Energisa alerta alunos sobre cuidados com a rede elétrica

Representantes da empresa visitam escolas públicas para um bate papo divertido sobre segurança

INVERNO: Energisa alerta alunos sobre cuidados com a rede elétrica

Foto: Divulgação

 

A Energisa iniciou a segunda etapa do projeto “Energisa nas Escolas” que conscientiza, de forma lúdica e divertida, estudantes da rede pública de ensino sobre os cuidados com a rede elétrica. O programa começou em agosto com a visita de representantes da empresa em escolas orientando as crianças para os cuidados durante as brincadeiras com pipas. A ação alcançou cerca de dois mil alunos em Porto Velho, Candeias do Jamari, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.
 
Essa semana a companhia iniciou a segunda etapa do projeto com uma visita na Escola Municipal Flor do Piquiá, no bairro  Ceará, em Porto Velho, onde 200 crianças dos 6 aos 10 anos de idade foram orientadas sobre os cuidados com a rede elétrica durante o período de chuvas.
 
O coordenador de Saúde e Segurança da Energisa em Rondônia, Lenildson Santos, ressalta que é importante instruir as crianças para que tenham atitudes seguras durantes os temporais, quando se tornam mais frequentes também os raios. “A Energisa tem esse importante papel social de orientar as crianças e conseguimos fazer isso de forma lúdica. Elas se tornam multiplicadoras desse conhecimento ao compartilharem o que aprenderam com outras crianças, pais e familiares”, declara. A empresa também utiliza as redes sociais para conscientizar os moradores sobre cuidados com a segurança envolvendo a rede elétrica. 
 
Confira as principais orientações:
 
Evite ficar próximo de árvores, pois o raio sempre procura o caminho de menor resistência elétrica entre a nuvem e a terra. Pontos altos como antenas de comunicação, torres e postes de energia estão mais propícios a serem atingidos.
 
Não encoste em postes ou estruturas elétricas durante as chuvas;
 
Se possível, retire da tomada equipamentos elétricos e eletrônicos durante os temporais;
 
Nunca utilize o celular durante o carregamento da bateria;
 
Não fique dentro de piscina, rios ou próximo de árvores durante as chuvas. Busque sempre um lugar seguro.
 
Caso o temporal cause o rompimento de um cabo e ele caia sobre o veículo, não saia de dentro do carro e nem encoste na lataria do carro. Entre em contato imediatamente com a Energisa e o Corpo de Bombeiros para auxiliar a sair do veículo de forma segura.
 
Em caso de falta de energia, informe a Energisa pelo 0800 647 0120, aplicativo Energisa On, atendente virtual pelo WhatsApp www.gisa.energisa.com.br
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS