CRIMINOSOS: Golpistas incendeiam ponte em Vilhena e prometem caos em áudios

“Vai abrir biqueira de caminhão, se tiver boi em gaiola, vai soltar boi”, disseram eles

CRIMINOSOS: Golpistas incendeiam ponte em Vilhena e prometem caos em áudios

Foto: Divulgação

Uma ponte da Linha 135, em Vilhena, que era usada como desvio por motoristas para furar o bloqueio na BR-364 foi incendiada na noite da quinta-feira (17, assista o vídeo clicando aqui). A estrutura de madeira pela qual passam os sitiantes que vêm para a cidade, já havia sido atacada durante as manifestações anteriores.

 

Os novos atos antidemocráticos foram incitados após a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, aplicou multas a empresas de Mato Grosso por apoio a manifestações contra o resultado das eleições.

 

Diversos áudios circulam em grupos no WhatsApp em Rondônia, anunciando uma “greve geral” do transporte contra a medida judicial que também bloqueia contas bancárias de empresas e pessoas físicas.

 

Pneus foram utilizados para tentar colocar fogo em ponte de madeira; população conseguiu apgar incêndio - Foto: Reprodução de vídeo

 

O Folha do Sul teve acesso a dois desses áudios, nos quais são anunciadas as reações dos caminhoneiros à decisão do ministro. Numa das gravações, um envolvido no movimento orienta as pessoas a estocarem comida, pois a paralisação do transporte pode levar ao desabastecimento das cidades.

 

Em outro áudio, uma voz masculina anuncia: “sexta, sábado e domingo vai travar tudo. Não vai passar nada. Se passar, vamos meter fogo em tudo, é pra acabar com tudo mesmo. A gente vai travar Rondônia inteiro. Quem tiver carreta, é melhor nem sair de casa. Vai abrir biqueira de caminhão, se tiver boi em gaiola, vai soltar boi. É pra acontecer o caos, só assim vai tirar o Exército de dentro da casinha deles”.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS