OPORTUNIDADE: Grupo Nova Era abre vagas para contratação de idosos em Porto Velho

O projeto, que está sendo executado pela primeira vez na cidade, tem como objetivo promover a recolocação no mercado de pessoas a partir dos 65 anos

OPORTUNIDADE: Grupo Nova Era abre vagas para contratação de idosos em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

O Super Nova Era está abrindo vagas para contratação de idosos em Porto Velho, como parte do projeto “Melhor Idade”. O projeto, que está sendo executado pela primeira vez na cidade, tem como objetivo promover a recolocação no mercado de pessoas a partir dos 65 anos ou que estão próximas desta idade.
 
As vagas têm foco no período das festas de fim de ano, para atuação nas lojas do Nova Era em Porto Velho. As contratações já iniciaram, mas quem tiver interesse pode se candidatar a uma das vagas pelo site https://novaera.gupy.io/.
 
A gerente de Recursos Humanos do Grupo Nova Era, Roseane Veras, ressalta a importância de os familiares auxiliarem os que tiverem alguma dificuldade para realização do cadastro no site.
 
As pessoas contratadas pelo projeto “Melhor Idade” cumprem carga horária reduzida, de forma a permitir que possam ter outras atividades durante o dia. Segundo Roseane Veras, o projeto já acontece em Manaus há alguns anos e agora está sendo ampliado para Boa Vista, Roraima, e Porto Velho, Rondônia, onde o Nova Era também atua. “Nós entendemos a importância dessa iniciativa, principalmente no que diz respeito às experiências que essas pessoas agregam ao ambiente de trabalho”, afirmou.
 
A volta ao mercado de trabalho após a aposentadoria, diz ela, deve-se a vários fatores. Entre eles, o desejo de voltar à ativa e se sentir útil.  “Em geral, são pessoas com bastante disposição para a realização das suas atividades, colaborativas, dedicadas e estão sempre buscando oferecer um atendimento diferenciado aos clientes”, destacou.
 
De acordo com Roseane, a população idosa está cada vez mais ativa, viajando, exercitando-se e trabalhando por mais tempo, mas é fato que o mercado nem sempre absorve esses profissionais. O projeto “Melhor Idade” vai justamente contra isso. “Queremos mostrar que a idade não é um fator limitador. Pelo contrário, a experiência mostra que os idosos são extremamente competentes e empenhados nas funções que desenvolvem. O projeto busca justamente trazer todas essas características positivas das pessoas nessa faixa etária para o ambiente de trabalho do Nova Era”, destacou.
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

MS Teixeira Comercial

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS