DISPUTA: Rondoniaovivo está entre os finalistas do Prêmio MP de Jornalismo

Os vencedores nas cinco categorias serão conhecidos em solenidade prevista para o dia 22 de novembro

DISPUTA: Rondoniaovivo está entre os finalistas do Prêmio MP de Jornalismo

Foto: Divulgação

 

O Ministério Público de Rondônia anunciou nesta quarta-feira (16/11) a relação de finalistas do 11º Prêmio MPRO de Jornalismo – Edição Comemorativa ‘Quarenta Anos de Atuação em Defesa da Sociedade’. Ao todo, 36 reportagens tiveram as inscrições homologadas para o concurso. Os vencedores nas cinco categorias serão conhecidos em solenidade prevista para o dia 22 de novembro.
 
Em ordem alfabética por título de trabalho, são finalistas na modalidade de Fotojornalismo os trabalhos ‘A importância da paternidade na vida de uma criança', de Beatriz Mendes - Site Diário da Amazônia; ‘História: Porto Velho comemorará 110 anos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, fechada?', de Rodrigo Moraes e Felipe Corona - Site Rondoniaovivo, e, ainda, 'MP luta para garantir transporte público coletivo com acessibilidade em Rondônia', de Jheniffer Núbia - Site G1 – Rondônia.
 
Na categoria Cinegrafia, estão classificadas as reportagens ‘Ouvidoria das Mulheres MPRO', de Alex Rocha dos Santos - TV Meridional – Band; ‘Racismo X A luta contra a ignorância’, de Gleiton Felipe Baracho, Rede TV Rondônia – Rede TV, e ‘Treinamento de Incêndio no MPRO', de Cledson Paiva - Sic TV – Rede Record.
 
Na Categoria Webjornalismo, concorrem ‘Diário da evasão: uma causa, um desafio e uma ação', de Emerson Barbosa Afonso – Site NewsRondônia; Força-Tarefa MPRO: ‘No Território das Lamentações’, de Emerson Barbosa Afonso – Site NewsRondônia, e 'Ministério Público na defesa dos ribeirinhos sem aula há quatro anos por falta de transporte escolar fluvial', de Fabiano do Carmo - Site Diário da Amazônia.
 
Em Telejornalismo, os finalistas são ‘Operação Arigós', de Fábio Diniz - Rede Amazônica – Globo; 'Racismo X A luta contra a ignorância', de Beatriz Mendes - Rede TV Rondônia e ‘Violência Doméstica - Auxílio e assistência às vítimas podem mudar vidas’, de Júlia Scherer - TV Allamanda – SBT.
 
Novidade para este ano, a Categoria Especial Memória Institucional ‘Casa Ana Fonseca', de Priscila Souza Santos - SIC TV; 'Em nome do Amor', de José Cícero Moura – Site Espaço Aberto e, ainda, ‘MP luta para garantir transporte público coletivo com acessibilidade em Rondônia', de Jheniffer Núbia Gomes - Site G1 Rondônia.
 
Solenidade de entrega – A classificação final - anúncio dos vencedores, 2º e 3º lugares do concurso - só será anunciada na solenidade de entrega da premiação, a ser realizada no dia 22 de novembro, às 19h, no auditório do edifício-sede da Instituição, na Capital.
 
O evento contará com palestra do jornalista e ex-repórter da Rede Globo, Francisco José, com o tema “A atuação da imprensa e o papel do Ministério Público na defesa de direitos e proteção ao meio ambiente”, cujas inscrições estão abertas na página da Escola Superior do MPRO. Na ocasião, também será realizada homenagem ao jornalista João Ciro Pinheiro de Andrade, membro fundador do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor).
 
O 11º Prêmio MPRO de Jornalismo concederá o valor de R$ 5 mil ao autor do trabalho detentor de maior nota em cada categoria, além de troféus e certificados, sendo os dois últimos itens também destinados ao 2º e 3º colocados.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS