HISTÓRIA: Rondônia celebra Proclamação da República do Brasil

Uma série de novos atores e novas ideias políticas surgiu e ganhou força por meio do movimento republicano, estruturado oficialmente a partir de 1870

HISTÓRIA: Rondônia celebra Proclamação da República do Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em 15 de novembro de 1889, a proclamação da República aconteceu no Brasil e instaurou o regime republicano, o que significou o fim da monarquia. O documento foi assinado pelo Marechal Deodoro da Fonseca, o primeiro presidente do Brasil.

 

Uma série de novos atores e novas ideias políticas surgiu e ganhou força por meio do movimento republicano, estruturado oficialmente a partir de 1870, quando foi lançado o Manifesto Republicano. Ao redor das ideias republicanas, formou-se um grupo consistente contra a monarquia.

 

O Governo do Estado celebra a data que abriu caminhos para que o País desse um salto na história e se consolidasse como uma sociedade democrática. A proclamação da República também é lembrada no que diz respeito à participação do povo, nas decisões de governo. Por esse motivo, celebrar a data é uma demonstração de patriotismo.

 

Prezando pelos princípios trazidos com a data histórica, o Executivo Estadual vem desenvolvendo boas práticas de governança, com ética e transparência, priorizando a administração das verbas públicas de forma responsável e eficaz, contribuindo para que o Estado de Rondônia continue avançando e sendo destaque nacional.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS