LENTIDÃO - Atentado ao Rondoniaovivo: PM demora mais de duas horas para atender ocorrência

Somente na terceira chamada feita ao CIOP, equipe de policiais militares compareceu a sede do jornal eletrônico

LENTIDÃO - Atentado ao Rondoniaovivo: PM demora mais de duas horas para atender ocorrência

Foto: Rondoniaovivo

O atentado ao Rondoniaovivo mostrou problemas enfrentados todos os dias pelos cidadãos comuns do estado: a demora da Polícia Militar para atender ocorrências graves e importantes no dia a dia.
 

Foram mais de duas horas entre o atentado a tiros, que aconteceu por volta das 03:50, até o envio de uma equipe de policiais para efetivamente verificar o que aconteceu, às 06:30 da manhã.


A primeira chamada à central de atendimento, conhecida como CIOP (Centro Integrado de Operações), feita por uma moça que passou logo após os tiros na sede do jornal eletrônico foi por volta das 04:10 da manhã. Ela recebeu a informação de que seria enviada uma viatura ao local. Ela ainda aguardou por 10 minutos, mas como não apareceu ninguém, ela foi embora.


A segunda chamada foi feita por volta das 05 da manhã por rapazes que trabalham próximo ao Rondoniaovivo, que também esperaram em frente à recepção. Como mais uma vez, nenhuma equipe de PMs veio, eles apenas fizeram a guarda para evitar que houvesse um saque ou furtos.


Somente na terceira chamada, por volta das 06 da manhã, feita por um funcionário do portal de notícias e que se identificou como tal, é que o CIOP prometeu enviar uma viatura, o que aconteceu. Porém, somente quase três horas depois, com possibilidade contaminação da cena do crime, o que poderia prejudicar as investigações que estão no início.


“Sabemos que em qualquer ação criminosa, as primeiras horas são essenciais para os trabalhos. Espero que possam identificar e prender quem cometeu esse ato bárbaro”, comentou um advogado criminal a equipe de reportagem.

 

PMs conversam com pessoas que possam ter visto atentado ao jornal eletrônico - Foto: Rondoniaovivo

 

Respostas

 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Cidadania (Sesdec) informou, por meio da assessoria de comunicação, que está acompanhando de perto o ataque ao Rondoniaovivo e apura todos os fatos sobre o atentado a tiros.

Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

MS Teixeira Comercial

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS