LENTIDÃO - Atentado ao Rondoniaovivo: PM demora mais de duas horas para atender ocorrência

Somente na terceira chamada feita ao CIOP, equipe de policiais militares compareceu a sede do jornal eletrônico

LENTIDÃO - Atentado ao Rondoniaovivo: PM demora mais de duas horas para atender ocorrência

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O atentado ao Rondoniaovivo mostrou problemas enfrentados todos os dias pelos cidadãos comuns do estado: a demora da Polícia Militar para atender ocorrências graves e importantes no dia a dia.
 

Foram mais de duas horas entre o atentado a tiros, que aconteceu por volta das 03:50, até o envio de uma equipe de policiais para efetivamente verificar o que aconteceu, às 06:30 da manhã.


A primeira chamada à central de atendimento, conhecida como CIOP (Centro Integrado de Operações), feita por uma moça que passou logo após os tiros na sede do jornal eletrônico foi por volta das 04:10 da manhã. Ela recebeu a informação de que seria enviada uma viatura ao local. Ela ainda aguardou por 10 minutos, mas como não apareceu ninguém, ela foi embora.


A segunda chamada foi feita por volta das 05 da manhã por rapazes que trabalham próximo ao Rondoniaovivo, que também esperaram em frente à recepção. Como mais uma vez, nenhuma equipe de PMs veio, eles apenas fizeram a guarda para evitar que houvesse um saque ou furtos.


Somente na terceira chamada, por volta das 06 da manhã, feita por um funcionário do portal de notícias e que se identificou como tal, é que o CIOP prometeu enviar uma viatura, o que aconteceu. Porém, somente quase três horas depois, com possibilidade contaminação da cena do crime, o que poderia prejudicar as investigações que estão no início.


“Sabemos que em qualquer ação criminosa, as primeiras horas são essenciais para os trabalhos. Espero que possam identificar e prender quem cometeu esse ato bárbaro”, comentou um advogado criminal a equipe de reportagem.

 

PMs conversam com pessoas que possam ter visto atentado ao jornal eletrônico - Foto: Rondoniaovivo

 

Respostas

 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Cidadania (Sesdec) informou, por meio da assessoria de comunicação, que está acompanhando de perto o ataque ao Rondoniaovivo e apura todos os fatos sobre o atentado a tiros.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS