EMPRESAS: Dono de escola que aparece em lista faz vídeo sobre intolerância

Ex-militar, Vanks também virou alvo de mentiras criminosas

EMPRESAS: Dono de escola que aparece em lista faz vídeo sobre intolerância

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Incluído em uma lista apócrifa, que pregava o boicote a empresas e profissionais em Vilhena, e que acabou virando caso de polícia, o professor Vanks Palhano de Macedo reagiu com elegância: em um vídeo publicado no Youtube, ele comentou, sem demonstrar nenhum rancor, o episódio, repudiado por todos os que discordam da prática, registrada em várias cidades do Brasil e que mobilizou o Ministério Público de diferentes Estados.
 
Militar da reserva do Exército, morador de Vilhena desde 1990, pai de um casal de filhos, Vanks, símbolo de bom humor e irreverência por onde passa, foi bancário, policial militar e lecionou em diversas escolas particulares da cidade, antes de construir o colégio que leva seu nome e que é referência em ensino no Cone Sul de Rondônia.
 
No vídeo, o educador cearense, patrono da primeira turma de engenharia civil formada em Vilhena, para a qual ele mesmo deu aulas, comenta que, além de figurar na relação divulgada anonimamente, passou a ser alvo de mentiras criminosas.
 
Num trecho da gravação, o professor aponta as principais testemunhas de sua conduta como profissional (alunos e pais) e convida os envolvidos na lista apócrifa disseminada através de grupos no WhatsApp, a conhecer sua história, inclusive dando o próprio endereço para quem quiser visitá-lo.
 
Clique aqui e assista o vídeo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS