EMPRESAS: Dono de escola que aparece em lista faz vídeo sobre intolerância

Ex-militar, Vanks também virou alvo de mentiras criminosas

EMPRESAS: Dono de escola que aparece em lista faz vídeo sobre intolerância

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Incluído em uma lista apócrifa, que pregava o boicote a empresas e profissionais em Vilhena, e que acabou virando caso de polícia, o professor Vanks Palhano de Macedo reagiu com elegância: em um vídeo publicado no Youtube, ele comentou, sem demonstrar nenhum rancor, o episódio, repudiado por todos os que discordam da prática, registrada em várias cidades do Brasil e que mobilizou o Ministério Público de diferentes Estados.
 
Militar da reserva do Exército, morador de Vilhena desde 1990, pai de um casal de filhos, Vanks, símbolo de bom humor e irreverência por onde passa, foi bancário, policial militar e lecionou em diversas escolas particulares da cidade, antes de construir o colégio que leva seu nome e que é referência em ensino no Cone Sul de Rondônia.
 
No vídeo, o educador cearense, patrono da primeira turma de engenharia civil formada em Vilhena, para a qual ele mesmo deu aulas, comenta que, além de figurar na relação divulgada anonimamente, passou a ser alvo de mentiras criminosas.
 
Num trecho da gravação, o professor aponta as principais testemunhas de sua conduta como profissional (alunos e pais) e convida os envolvidos na lista apócrifa disseminada através de grupos no WhatsApp, a conhecer sua história, inclusive dando o próprio endereço para quem quiser visitá-lo.
 
Clique aqui e assista o vídeo.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS