ALERTA: Semusa nega que existam casos de subvariante BA.5.3.1 em Porto Velho

Foram registrados novos infectados por covid-19 no Brasil devido a nova cepa do vírus

ALERTA: Semusa nega que existam casos de subvariante BA.5.3.1 em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

O Brasil volta a registrar aumento no número de casos de Covid-19. O Estado do Rio de Janeiro foi o que mais chamou a atenção por registrar novas infecções entre os cariocas. Autoridades da área de Saúde estudam a possibilidade entre a alta e a nova mutação genética do coronavírus: a subvariante BA.5.3.1.  
 
Seguindo sentido contrário ao restante do país que nas últimas 24h registrou 9,4 mil casos e 80 mortes, Rondônia está em baixa com os casos ativos de Covid-19. Isso é o que apontam os últimos relatórios da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa)
 
Segundo o boletim diário, nesta quarta-feira (09) o estado contabilizou nas últimas 24h, que 11.133 casos estão ativos. Esse número representa cerca de 500 casos a menos do que foi registrado no mesmo período de outubro, quando havia 11.649 registros por dia. 
 
Há casos no estado?
 
Mesmo com os números em declínio, vale o alerta, uma vez que, segundo um profissional da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), que não quis se identificar, há casos em Porto Velho da nova subvariante BA.5.3.1. Essa é outra mutação genética do coronavírus SARS-CoV-2 que tem sida a responsável pelo aumento de casos mundo a fora.   
 
O Rondoniaovivo entrou em contato com a Semusa, que respondeu através de nota, negando que existam registros de casos da nova subvariante na capital rondoniense. “Ainda não há caso identificado da nova variante no município de Porto Velho”, afirma o texto.
 
Também entramos em contato com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) para confirmar se há casos da nova variante, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos respostas.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS