Na calçada há uma lixeira, mas o chão vira depósito de lixo entre as Ruas José Bonifácio e Floriano Peixoto, área central de Porto Velho. A cena chama atenção de quem passa e revolta quem trabalha ou mora próximo ao local, já que a situação é recorrente.
O lixo é costumeiramente jogado pela própria população, que não se atenta em descartar os resíduos corretamente. Comerciantes daquela área se queixam que além do lixo atrapalhar a entrada de pessoas, também afugenta clientes.
“Já fui na Semusb (Secretaria Municipal de Serviços Básicos de Porto Velho) e pedi para tirarem todo esse lixo do chão, mas explicaram que agora a prefeitura não está mais limpando”, comenta um empresário.
O Rondoniaovivo entrou em contato com a Semusb e segundo Wellem Prestes, secretário da pasta, é a própria população que deixa a rua suja.
“Vamos mandar uma equipe lá ainda hoje. Eu vou escrever lá na lixeira, em uma placa bem grande: chão. Aí quem sabe, o pessoal pega entulho e coloca dentro da lixeira”, explicou Prestes.